Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Casal que entrou na Justiça para obrigar igreja a realizar casamento gay diz que ação visa abrir precedente para outros homossexuais

MARCIORRAMOS OFICIAL | 22.8.13 | 0 comentários


Um casal homossexual que afirmou que processaria a Igreja da Inglaterra para forçá-la a obrigar os sacerdotes a realizarem cerimônias de casamento gay nos templos voltou a dizer que pretende levar a disputa judicial adiante.

Segundo Barrie e Tony Drewitt-Barlow a ação já foi impetrada na Justiça, a fim de que se abra um precedente que permita a outros casais gays o mesmo benefício que eles pleiteiam. “Lançamos um desafio decisivo para o governo permitir que alguns grupos religiosos optem por casar pessoas do mesmo sexo”, disse ele Barrie.
A iniciativa do casal, que segundo informações do Charisma News é milionário, foi revelada após o parlamento britânico aprovar a lei que estabelece o casamento gay no Reino Unido.
“Nós sentimos que temos o direito, como membros da Paróquia de nossa aldeia, de utilizar a igreja, para nos casar. [Essa ação judicial] não é uma reflexão sobre a nossa igreja local, que tem nos dado muito apoio, mas entendemos que suas mãos estão atadas por um grupo de pessoas com maior influência dentro da igreja”, disseram.
À época do anúncio da intenção de entrar na Justiça contra as igrejas, o casal afirmou que era “uma pena sermos obrigados a levar os cristãos a um tribunal para fazê-los nos reconhecerem”, pois a decisão de não realizar o casamento gay frustrava suas intenções: “ Isso me incomoda porque eu quero muito – uma cerimônia grande, toda a obra. Eu só não acho que isso vai acontecer de imediato”, disse Barrie. Gospel + com informação do blog

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger