Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia:Silas Malafaia ataca presidente do PT no RJ

Unknown | 28.11.13 | 0 comentários

Blog mroberto. A participação do senador Lindbergh Farias no culto da ADVEC gerou críticas dentro do PT. Senador saiu em defesa do pastor Silas Malafaia: ‘ninguém vai me afastar do pastor Silas’.

pastor Silas Malafaia não gostou de ser ligado à teologia da prosperidade e criticou o novo presidente regional do PT no Rio de Janeiro, Washington Quaquá, que desaprovou a aproximação do senador Lindbergh Farias com o líder religioso.

Quaquá disse que a foto do senador, candidato ao governo do Rio, ao lado de Malafaia gerou mal estar dentro do PT. “Pegou mal no PT a foto do Lindbergh com o (pastor Silas) Malafaia. Não há problema em ter apoio dele, isso não se nega. Mas não era preciso uma foto dos dois juntos. É a ‘teologia da prosperidade’, não podemos ter nele [Silas Malafaia] o símbolo de nossa aproximação com os evangélicos”, disse o político.

Em resposta Malafaia disse: “O que ele entende de teologia? Nada. Também não entende de política”.

O pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo deixou claro que não deu espaço para Lindbergh falar no culto e que apenas fez uma oração por ele e por sua família.

A visita do senador aconteceu em 13 de outubro, ele participou de dois cultos na sede da ADVEC, no bairro da Penha, no Rio de Janeiro. Nos últimos quatro meses o candidato do PT ao Governo do Rio participou de mais de 60 cultos evangélicos.

Mas Quaquá pretende usar outros meios para aproximar o candidato do público evangélico, uma delas é usar a proximidade de Benedita da Silva. “A deputada tem ótima interlocução com o segmento”, acredita. A outra seria fazer ligação com o PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.

O senador Luiz Lindbergh Farias Filho (PT-RJ), de 43 anos, mais uma vez, defendeu o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC). “O candidato a governador [do estado do Rio de Janeiro (RJ)] sou eu e ninguém vai me afastar do pastor Silas. Além de ser meu amigo, eu sei o tamanho da importância do Silas. Ainda mais numa eleição que temos [Anthony] Garotinho [PR] e [Marcelo] Crivella [PRB] como candidatos. É um apoio decisivo”, afirmou o político nesta quarta-feira (27), segundo publicou Lauro Jardim em seu espaço online vinculado a revista Veja.

Open in new window
A foto que gerou as atuais controversas foi tirada em outubro deste ano (2013), quando Lindbergh foi ao templo de Malafaia na Penha. Nessa ocasião, o pastor chamou o parlamentar ao púlpito e orou por ele. A relação entre os dois é antiga. Em 2012, o senador Farias Filho sofreu críticas pelo setor LGBT do Partido dos Trabalhadores por ter defendido em plenário o evangélico, que, na época, era investigado pelo Ministério Público Federal de São Paulo (SP).

Teologia da prosperidade é uma doutrina baseada em princípios cristãos que defende que a bênção financeira é o desejo de Deus para os cristãos e que a fé, o discurso positivo e as doações para os ministérios irão sempre aumentar a riqueza material do fiel. Essa corrente é baseada em interpretações não-tradicionais da Bíblia, geralmente com ênfase no Livro de Malaquias, e normalmente criticada por cristãos de igrejas tradicionais.

Fonte: Gospel Prime e The Christian Post

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger