Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Aceitação de casamentos de homossexuais cresce nos EUA e chega a 53%

Marcio Roberto Ramos | 27.2.14 | 0 comentários

 
Blog mroberto. Atualmente, 73% das pessoas que se dizem religiosas sem estar afiliadas a alguma instituição, aprovam os casamentos de casais do mesmo sexo.

Desde que Massachussets foi o primeiro estado a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo há uma década, a aceitação desse direito subiu de 32% a 53%, segundo um relatório divulgado nesta quarta-feira.

O Instituto de Pesquisa de Religião e Opinião Pública entrevistou 4.509 adultos entre 12 de novembro e 18 de dezembro com um questionário, em inglês e espanhol, que perguntava opiniões sobre a homossexualidade. A pesquisa, financiada pela Fundação Ford, tem uma margem de erro de 1,7 pontos percentuais.

Em 2003, todos os grupos religiosos maiores se opunham ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, "com exceção das pessoas religiosas, mas sem afiliação", diz o relatório.

Atualmente, 73% das pessoas que se dizem religiosas sem estar afiliadas a alguma instituição, 62% dos brancos protestantes, 58% dos brancos católicos e 56% dos hispânicos católicos aprovam os casamentos de casais do mesmo sexo.

Entre os judeus, segundo a pesquisa, 83 % são a favor da legalização de tais uniões.

O estudo encontrou uma divisão entre os hispânicos protestantes: 46% são a favor de permitir a união entre casais homossexuais e 49% se opõem.

A maior oposição a esses casamentos ocorre entre os protestantes evangélicos: 69% dos brancos e 59% dos negros com tais afiliações religiosas se opõem.

"Apesar de muitas igrejas e muitos fiéis abandonarem sua oposição aos direitos dos homossexuais, bissexuais e transexuais na última década, esta pesquisa prova que as doutrinas das igrejas que se opõem a esses direitos prejudicam sua capacidade para atrair e reter os jovens", indicou o diretor do instituto, Robert Jones.

"Quase um terço dos nascidos entre princípios do anos 80 e princípios da década de 2000 e que abandonaram a religião na qual foram criados dizem que as doutrinas ou o tratamento negativo rumo aos homossexuais teve um papel significativo em sua decisão", acrescentou.

Quase 58% dos indagados opinam que os grupos religiosos estão perdendo os jovens por ser tão críticos em assuntos de homossexualismo.

A pesquisa encontrou que dois fatores, a idade e o ter um amigo ou amiga ou membro da família que é homossexual, têm um impacto grande no apoio ou na oposição a essas uniões conjugais.

Dos menores de 30 anos, 69% são a favor da bênção e da legalização dos casamentos de pessoas do mesmo sexo, comparado com apenas 37% dos idosos com 68 anos de idade.

Fonte: Yahoo

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger