Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Criada na Inglaterra, igreja para ateus está se expandindo rapidamente nos Estados Unidos

Unknown | 17.2.14 | 0 comentários

Blog mroberto. Em janeiro de 2013 uma dupla de comediantes fundou em Londres, na Inglaterra, uma “igreja ateísta”. Denominada “The Sunday Assembly” (A Assembleia de Domingo), a congregação tem ganhado cada vez mais adeptos nos Estados Unidos, sobretudo no estado do Tennessee, sudeste do país.
As atividades da “congregação sem Deus” se iniciaram em novembro passado na cidade de Nashville, e em pouco mais de três meses multiplicou suas atividades e a presença de público em suas reuniões.
Líderes da chamada igreja para ateus afirmam que a proposta da entidade é encontrar outras formas de “celebrar a vida” e “descobrir o mundo” sem mencionar Deus ou a religião, cantando diferentes músicas juntos e lendo poesias. Segundo a Fan Page da “igreja” no Facebook, entre suas atribuições está oferecer orientação para crianças e prestar serviços de assistência social, dando alimentos para a população sem-teto.
Além do Tennessee, filiais da The Sunday Assembly foram instaladas também em Nova York, San Diego e outras cidades dos EUA.
Segundo o The Christian Post, muitas pessoas tem encarado a ideia da igreja ateísta como uma iniciativa contraditória. Jerry Newcombe, produtor de uma TV cristã nos Estados Unidos, argumenta que ideia de uma igreja para ateus se contradiz, já que a entidade se opõe às igrejas cristãs e ainda assim utiliza os mesmos mecanismos para se promover.
- Por que aceitar uma imitação barata quando você pode obter algo mais real – afirmou o cristão.
Apesar das críticas, a congregação tem objetivos de expansão e pretende implantar aproximadamente quarenta igrejas em um ano, e nutre a expectativa de inaugurar mil igrejas pelo mundo todo nos próximos dez anos.  Com informação do Gospel +
 

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger