Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Enquete da Câmara sobre Estatuto da Família causa disputa entre ativistas gays e cristãos

Marcio Roberto Ramos | 19.2.14 | 0 comentários


Blog mroberto. A enquete promovida para colher a opinião da população em geral a respeito do conceito de família bateu recorde de votação no site da Câmara dos Deputados e despertou a ira de ativistas nas redes sociais.

A iniciativa da Câmara dos Deputados pergunta ao internauta se ele “concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família”.

O levantamento faz parte de uma estratégia do Poder Legislativo para compreender a opinião em geral dos cidadãos a respeito do projeto 6583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o Estatuto da Família.

Caso o projeto seja levado adiante nas tramitações da Casa e seja aprovado, ele criaria um formato de família que seria reconhecido e protegido pelo Estado através de políticas públicas, que garantiriam condições mínimas para a manutenção desse núcleo, segundo informações do site da Agência Câmara.

Fúria

Há uma semana, quando a enquete foi colocada no ar, o cenário era ligeiramente favorável ao projeto. Quando pouco mais de 6.500 votos haviam sido computados, 57,45% dos participantes eram favoráveis ao projeto, contra 42,2% dos contrários. Os cidadãos que não tem opinião formada sobre o assunto somavam 0,35%.

Com a divulgação iniciada na mídia sobre a enquete da Câmara, ativistas ligados à militância homossexual passaram a dar publicidade ao assunto e promoveram uma campanha pelo voto contrário ao Estatuto da Família, o que levou a enquete a registrar uma mudança de cenário, com os contrários sendo maioria.

Internautas cristãos se mobilizaram e divulgaram a manobra feita pelos ativistas gays e passaram a divulgar a enquete entre amigos e familiares, e novamente, o cenário se tornou favorável ao projeto do deputado Anderson Ferreira.

Nas redes sociais, houve quem dissesse que a Câmara não estaria computando os votos das pessoas a favor do projeto, fazendo com que o número de contrários fosse amplamente superior.

O pastor Silas Malafaia foi um dos que usou seu Twitter para incentivar o voto favorável ao projeto na enquete:

Os Deputados querem saber, você concorda que família é Homem + Mulher + Filhos ? Vote no SIM:http://t.co/U64Pn8mewg

— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 17 fevereiro 2014

A psicóloga e palestrante Marisa Lobo também usou seu perfil no Facebook para divulgar uma imagem com os dizeres “Abra o olho! Você votou e a verdade apareceu. Chega de manipulação da informação”, numa referência à momentânea superioridade dos contrários ao projeto.

Atualmente, mais de 345 mil votos foram computados na enquete, e o placar da votação está em 51,46% de favoráveis, 48,17% contrários e 0,38% de indecisos. Para participar da enquete, clique aqui.

Fonte: Gospel+

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger