Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Heterossexuais homofóbicos morrem mais cedo, aponta estudo publicado nos EUA

Unknown | 28.2.14 | 0 comentários

Blog mroberto. Segundo artigo publicado pela revista American Journal of Public Health, um estudo recente avaliou o comportamento de indivíduos heterossexuais com tendência homofóbica e determinou que quem possui aversão aos gays está mais propenso a morrer mais cedo. Os heterossexuais que atingiram níveis mais elevados de preconceito exibiram maior risco de mortalidade, comparado com aqueles que relataram níveis mais baixos, sendo que foram avaliados inúmeras variáveis, como dados demográficos, situação socioeconômica e percepção de saúde regular ou ruim", indica a pesquisa.

O estudo comandado por Mark L. Hatzenbuehler, um professor assistente de ciências médico-sociais que se concentra em questões LGBT, não revela a razão específica para heterossexuais homofóbicos morrerem mais cedo, mas deixa a sugestão que a raiva pode ser a maior causa. As alterações fisiológicas associadas à raiva, como um aumento de abalos cardíacos, têm sido associados com o desenvolvimento de hipertensão arterial e doença cardíaca coronária", resumem os autores.
A maior preocupação da pesquisa é com o aumento do risco de que pessoas cedam ao ódio com os gays e possam ampliar suas tendências de vivenciar problemas cardiovasculares, passando por uma morte precoce e indevida. De acordo com uma conclusão final do levantamento, os heterossexuais com aversão aos homossexuais morrem cerca de 2,5 anos mais cedo que outros com baixo nível de preconceito, em um panorama geral de idade, renda e educação. Para chegar ao término do processo, a pesquisa entrevistou cerca de 20 mil heterossexuais, entre 1988 e 2008. Dentro de todos os cidadãos investigados, cerca de 4 mil haviam morrido dentro deste período.
Fonte: The Christian Post

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger