Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Pesquisa mostra a vulnerabilidade ao estresse de líderes cristãos

Unknown | 11.2.14 | 0 comentários

Blog mroberto. Uma pesquisa realizada pela pós-graduanda Fernanda Siqueira Baptista mostra que pastores e padres também são vulneráveis ao estresse.

Para chegar a essa conclusão foram ouvidos 80 líderes cristãos, sendo 40 padres e 40 pastores que vivem nas cidades do Oeste Paulista.
O resultado foi apresentado pelo estudo que recebeu o nome de ‘Vulnerabilidade ao Stress e estratégias de enfrentamento de Líderes religiosos cristãos’ assinado por Siqueira que é aluna do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem da Faculdade de Ciências (FC) da Unesp.
Os entrevistados responderam a um questionário sociodemográfico e a análise dos dados recolhidos foi feitas através dos testes estatísticos Mann-Whitney e correlação de Sperarman mostrando que 35% dos pastores e 37,5% dos padres obtiveram índice médio superior em pressão no trabalho.
Mesmo não sendo estatisticamente significativos, os resultados mostram que padres e pastores possuem fontes de estresse diferentes. Enquanto para os padres o ministério é mais estressante, para os pastores a fonte de estresse é a família.
“A análise correlacional indicou que as crenças influíram sobre o enfrentamento religioso espiritual, sendo que os pastores fizeram maior uso de enfrentamento negativo, enquanto os padres maior uso de enfrentamento religioso total”, diz o resumo da pesquisa.
Com essa pesquisa foi possível mostrar a necessidade de outros estudos que avaliem esses casos e a criação de programas com foco na saúde emocional de líderes religiosos, além de programa de intervenção e prevenção que consiga auxiliá-los no enfrentamento dessas fontes de estresse.  Com informação do Gospel Prime

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger