Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Celulares e tablets podem prejudicar relação entre adultos e crianças, afirma estudo

Unknown | 13.3.14 | 0 comentários


Blog mroberto. Um estudo divulgado nesta semana nos Estados Unidos indica que telefones celulares e tablets podem prejudicar a interação entre adultos e crianças. 

Publicada no "Jornal Oficial da Academia Americana de Pediatria", a pesquisa desenvolvida em parceria entre o Centro Médico de Boston e Universidade de Boston observou o comportamento de 55 adultos acompanhados de crianças em restaurantes.

Essas pessoas não foram informadas sobre sua participação no estudo, e os pesquisadores especificam como único critério de escolha "adultos comendo com uma ou mais crianças em restaurantes fast food de uma região metropolitana". As análises, coletadas entre julho e agosto de 2013, têm como base somente a observação daqueles que se encaixavam no critério.

O levantamento afirma que, dos 55 grupos observados, apenas 15 comiam sem o uso de smartphones ou tablets.

As observações indicaram que os adultos sem nenhum eletrônico se dedicavam mais às crianças. Entre aqueles que usavam alguma ferramenta tecnológica, os que menos prestavam atenção nos menores interagiam com a tela (digitando, por exemplo). Depois, vinham as pessoas entretidas com chamadas telefônicas.

"Sem qualquer surpresa, a maioria usava algum tipo de eletrônico portátil fosse de forma contínua, espaçada ou ao final da refeição", diz o texto. Segundo a pediatra Jenny Radesky, que liderou a pesquisa, "definitivamente foi notado um maior engajamento quando não havia eletrônicos".

Fonte: UOL

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger