Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: No Rio de Janeiro evangelismo gera polêmica nas redes sociais.

Unknown | 5.3.14 | 0 comentários

Evangelismo no Rio causa polêmica nas redes sociaisBlog mroberto. A Folha de São Paulo noticiou no blog “Alalao” uma pequena nota que gerou revolta nos internautas e muita confusão nos comentários. O texto falava de um projeto de evangelismo criado por evangélicos na estação Praça Onze, no metrô do Rio de Janeiro.

De acordo com a matéria pelo menos 500 jovens ficaram na plataforma cantando e fazendo coreografias de músicas religiosas para atrair a atenção de quem saia da Sapucaí, voltando do Carnaval.
O pastor responsável pelo grupo, Raphael Chedid, 30 anos, disse ao blog que a ação não tinha objetivo de confrontar os foliões. “Queremos passar valores cristãos. Mas a gente faz isso com muito respeito, sem nenhuma confrontação”, disse ele.
Mas nos comentários da matéria os internautas postaram que o evangelismo é um desrespeito e que os evangélicos estavam tentando impor suas crenças para a população.
“Evangélicos se acham os únicos corretos deste planeta”, escreveu um leitor do blog. No Facebook a discussão foi mais acalorada e rendeu muitas críticas e elogios ao projeto.
“Uma coisa é sair pra curtir, outra coisa é sair pra encher o saco dos outros na rua. Você vê a galera pulando carnaval na porta de uma igreja? Não né, então pronto. Não enche o saco”, escreveu um internauta.
Em defesa da ação de evangelismo muitos evangélicos entraram no debate no Facebbok. “Com certeza não estavam obrigando ninguém a se converter, mas sim estavam apenas levando a mensagem em que acreditam, isso é direito de todos, agora ridículo é ver um monte de jumento alienado que se deixa levar por qualquer título tendencioso de um jornal.”
Teve até evangélicos que criticaram o evangelismo dos jovens cariocas dizendo que as pessoas precisam ir para a igreja quando sentirem no coração. “Sou evangélico e sou contra essas atitudes, quem quer ir pra igreja vai por vontade própria, não porque tem meia dúzia de gente falando pra ir”, escreveu um internauta.
Ações de evangelismo em todo o país
Durante o Carnaval diversas igrejas evangélicas do Brasil realizam projetos de evangelismo parecidos com este adotado no metrô do Rio.
Por conta da grande aglomeração de pessoas as ações se tornam necessárias para que a mensagem do Evangelho alcance o maior número de pessoas.
As igrejas investem em eventos como o “Espiritoval” da Igreja Batista da Lagoinha que promove entretenimento para os já convertidos e ao mesmo tempo chamam a atenção de quem não é evangélico, mas quer passar o feriado longe das festas regadas a álcool, drogas e com muita prostituição.
Além desses encontros que acontecem dentro dos templos, há inúmeras ações de evangelismo que acontecem nas ruas. A Comunidade Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro, organiza todos os anos um bloco gospel que vai às ruas com uma bateria carnavalesca e um trio elétrico evangelizando, cantando e orando com crianças, jovens e adultos.  Com informação do Gospel Prime

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger