Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Pastor Silas Malafaia explica porque evangélicos não devem participar do Carnaval

Unknown | 5.3.14 | 0 comentários

Blog mroberto. Em artigo publicado em seu site, o pastor Silas Malafaia comentou sobre a participação de evangélicos no Carnaval. Explicando a origem da festa, o pastor afirmou não se tratar de uma festa saudável para os cristãos, sobretudo por suas origens ligadas à libertinagem sexual e à bebedeira.

- As folias do Carnaval também estão ligadas às festas pagãs romanas, marcadas pela licenciosidade sexual, bebedeira, glutonaria, orgias coletivas e muita música – explica Malafaia.
- Eram conhecidas como bacanais (em homenagem a Baco, o deus do vinho e da orgia), lupercais (em homenagem ao deus obsceno Pã, também chamado de Luperco) e saturnais (em homenagem ao deus Saturno, que, segundo a mitologia grega, devorou seus próprios filhos) – completa o pastor.
Segundo o pastor, a ligação da festa com o cristianismo se deu quando a Igreja Católica, ao falhar em conter os excessos do povo nessas festas pagãs, oficializou a festa como os dias de festa que antecedem a quaresma.
O pastor explica que, visto que a quaresma é um período para que os fiéis se dedicassem a assuntos espirituais, “o povo enfrentaria um longo período de privações e abstinência”, portanto “alguns ‘carnais’ permitiram que o povo cometesse então algumas extravagâncias antes”, dando origem à tradição atual do Carnaval.
Assim, Malafaia orienta os cristãos evangélicos a não participarem de tal festa, visto que “o que deveria ser apenas uma festa religiosa acabou assimilando os antigos costumes de libertinagem e bebedeira”.
Visto que até hoje essa festa da carne traz consequências físicas, morais e espirituais degradantes, estampadas nos noticiários da Quarta-feira de Cinzas, aconselho aos que não participam do Carnaval que continuem de fora (…). Sendo assim, não convém ao cristão, mesmo a título de curiosidades, participar dessa festividade – finalizou Silas Malafaia. 
Fonte: Gospel+

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger