Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Quantidade ou qualidade

Unknown | 5.3.14 | 0 comentários

BLOG MROBERTO. Dados estatísticos revelam que o número de evangélicos no Brasil aumentou 61, 45% em 10 anos, segundo o Censo Demográfico divulgado em 29/06/2012 pelo Instituto Brasileiro  de geografia e Estatística (IBGE).

Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população.
Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Em 1991, o percentual dos evangélicos era de 9% e, em 1980, de 6,6%.
O fato de o número de evangélicos estarem em franco crescimento não deveria, por tabela, diminuir outros dados estatísticos, como por exemplo, a violência em todas as esferas da sociedade, o consumo indiscriminado de diversos tipos de drogas, etc.? O que está acontecendo? Tais números não deveriam significar um novo tempo?
O crescimento evangélico hoje é inegável e notório, a Palavra tem sido disseminada com grande êxito em todo o mundo, ainda que haja muitos lugares que precisam ser alcançados, porém sabemos que há grande diferença em estar dentro da igreja e ser cristão, estar no Evangelho e o Evangelho estar na pessoa, ser de Deus e estarem em Deus, diferenças cruciais. Não basta tirar o homem do mundo, é preciso tirar o mundo de dentro do homem.
Uma das comparações que Deus faz com a igreja, entre tantas outras, é que somos árvores. E uma árvore de Deus tem que dá frutos. Em um grande e lindo bosque há árvores de todas as espécies, mas, quando nos aproximamos delas, percebemos que, em muitas, não encontramos frutos, e essa é a questão, o Senhor Jesus disse que pelos frutos se conhecem a árvore.
O importante não é somente alguém ser árvore, mas é preciso dar fruto, fruto para Deus, fruto para o mundo. Ser árvore é maravilhoso, mas não é o bastante, têm que ter fruto, por isso muitos vão a igreja, mais não mudam de vida, confessam ao Senhor, mais continuam infelizes, estão no meio do povo de Deus, dentro da casa de Deus, mais estão perdidas, não se encontram, não encontram Deus.
Alguns dizem que Deus não olha quantidade, mais qualidade, outros dizem que Deus olha os dois. É fato que devemos nos preocupar com os números, mais também com o conteúdo, pois a vontade de Deus é ver muitas árvores, mais o seu prazer é ver seus frutos.

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger