Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Como uma brasileira perdeu seu filho para o Estado Islâmico

Marcio Roberto Ramos | 20.9.14 | 0 comentários

Militantes do Estado Islâmico na fronteira entre Síria e IraqueBlog mroberto. Filho de brasileira nascido na Bélgica, Brian de Mulder é conhecido como Brazili nas fileiras do Estado Islâmico.

“Eu amo vocês, mas vocês jamais vão me ver de novo”. Assim o jovem Brian de Mulder se despediu de sua irmã e de sua mãe e deixou sua casa na Bélgica, há dois anos, para se juntar à luta armada na Síria. Hoje ele faz parte do radicalíssimo Estado Islâmico, que vem aterrorizando Síria e Iraque.
Mulder nasceu há 21 anos, na Bélgica, filho da carioca Ozana Rodrigues Viana, que vive lá até hoje. Criado no Catolicismo, era um jovem europeu como qualquer outro: jogava futebol, admirava o Barcelona e tinha uma relação de carinho com a mãe, mostra seu perfil na TIME.
As coisas começaram a mudar quando Brian completou 17 anos. Dispensado do time de futebol onde jogava, se juntou a jovens marroquinos para jogar bola e acabou conhecendo um líder radical salafista.
Assim Brian de Mulder se transformou em Abu Qassem Brazili. Parou de comprar roupas de marca, passou a rezar cinco vezes ao dia, a respeitar o Ramadã e fez uma circuncisão.
Em entrevista à revista Veja desta semana, sua mãe conta que achou que tudo seria passageiro. “Deixei que ele fizesse, mas naquela época não sabia que eram os terroristas que estavam exigindo isso”, afirma em relação à cirurgia.
Mulder deixou sua casa em 2012 para lutar na Síria. Desde então, sua tia encontrou um vídeo onde ele aparece empunhando armas e um blog que acompanha os jihadistas belgas publicou uma foto sua, também armado.
A Ozana, Brian disse que tudo isso é encenação e que na verdade ele descasca batatas e cuida de feridos. “Prefiro acreditar nele”, diz a mãe a Veja.
Estrangeiros
Estima-se que 12 mil estrangeiros estejam lutando junto ao Estado Islâmico no Iraque e na Síria, muitos deles ocidentais de países como Holanda, Bélgica, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos.
Fonte: Exame abril

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger