Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Bancada evangélica cresce 14% no Congresso Nacional

Marcio Roberto Ramos | 8.10.14 | 0 comentários


Bancada evangélica cresce 14% no Congresso NacionalBlog mroberto. Com 80 deputados federais eleitos, a bancada evangélica na Câmara federal crescerá 14% a partir do ano que vem. Hoje, ela tem 70 representantes. A maior parte continuará sendo de deputados da Bancada da Assembleia de Deus, que subiu de 22 para 23 membros.

O aumento da bancada evangélica ainda que menor que os 30% esperados pela Frente Parlamentar Evangélica, deverá tornar ainda mais difícil a aprovação de projetos ligados à militância política homossexual ou a liberação do aborto. A Frente Parlamentar Evangélica é liderada pelo pastor e deputado federal Paulo Freire (PR-SP), líder da Assembleia de Deus em Campinas (SP) e reeleito no domingo para mais um mandato.

São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, e Rio de Janeiro, o terceiro, elegeram a maior parte dos candidatos evangélicos: cada um dos estados terá 14 deputados. O Paraná vem em seguida, com oito.

Ao todo, 39 deputados federais que hoje integram a Frente Parlamentar Evangélica não se reelegeram, mas alguns conseguiram fazer de parentes seus sucessores. No Rio, por exemplo, foi eleita Clarissa Garotinho (PR), filha de Anthony Garotinho, com 335.061 votos. Ela se tornou a campeã de votos entre os deputados evangélicos.

Fonte: CPAD News

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger