Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Um estudo realizado nos EUA, revela que pastores americanos recebem salários de até 300 mil dólares.

Unknown | 3.10.14 | 0 comentários

Blog mroberto. Um estudo recente sobre os salários pagos por igrejas a pastores nos Estados Unidos e Reino Unido revelou que algumas igrejas nos Estados Unidos chegam a pagar salários de até 300 mil dólares por ano para seus pregadores. O estudo mostrou ainda que muitas igrejas oferecem ainda diversos bônus e gratificações para os pastores.

O levantamento foi feito pelo grupo cristão Leadership Network, e pela Vanderbloemen Search Group, uma agência de recrutamento para igrejas. O relatório da pesquisa mostra que os valores recebidos por pastores no Reino Unido têm diminuído, enquanto crescem as “oportunidades financeiras” em igrejas norte americanas.
Em igrejas da Inglaterra, o salário médio pago aos pastores é de cerca de 23 mil libras anuais, com poucas exceções como o arcebispo de Canterbury que recebe um pouco mais de £ 70.000 por ano.
Segundo o Christian Today, os salários pagos pela maioria das denominações do país não fogem muito da média. Para a jornalista Lucinda Borkett-Jones essa média salarial é um bom sinal; afinal, “quem vai para o ministério está seguindo um chamado do Senhor, não uma chamada da carteira”.
Porém, o cenário é diferente nos Estados Unidos. Em algumas denominações, pastores contam com planos de previdência atrativos, bônus e salários de até US$ 300.000,00 por ano.
A pesquisa envolveu a participação de 727 igrejas com números que variam de 1.000 a 33.000 membros. Destas, 91 igrejas eram congregações de 5.000 membros ou mais – uma descrição que se aplica apenas a cerca de cinco igrejas no Reino Unido. O relatório constatou que o tamanho da igreja foi, de longe, o maior indicador do tamanho do salário; as igrejas maiores têm orçamentos maiores e oferecem salários mais elevados para seus pastores.
Outro dado levantado na pesquisa é que a localização teve bastante influência nos resultados, com os salários mais altos tendo sido encontrados nos estados do sul.
Apesar de muitas mega igrejas agirem de forma parecida em relação ao alto salário de seus pastores, que geralmente não refletem nos outros funcionários da igreja, outras seguem um padrão mais modesto e desafiam essa tendência. Em uma das igrejas pesquisadas, entre as que pagam salários mais baixos para pastores titulares, todos os funcionários da congregação recebem o mesmo valor.
Fonte: Gospel+

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger