Líderes evangélicos se encontram para discutir regularização fundiária do templos evangélicos de Rio Branco
Na última sexta-feira, 14, vários líderes evangélicos, que fazem parte da Associação de Ministros Evangélicos do Acre (AMEACRE), se reuniram na Igreja Missão Batista para os povos para discutir a questão da Regularização Fundiária e Predial dos Templos Evangélicos do Município de Rio Branco e a demissão dos 11 mil servidores do Acre.
O encontro reuniu líderes e Pastores como: José Paulo Machado, Pedro Gomes e Jamyl Asfury.
O encontro contou com a presença de mais de 30 pessoas. O presidente Eli Paulo apresentou o Secretário e o Vice-Presidente da associação, e lendo a passagem de Salmos 130, passou a palavra para o Pr. Josimar Eloima, que comentou sobre EBF (Escola Bíblica de Fé), um projeto de treinamento para preparar um bom relacionamento com cristãos diferenciados. O projeto tem como frente a APEC (Aliança Pró Evangelização das Crianças) que ocorrerá no dia 15 de julho de 2013 às 08:30hs, na Igreja Batista Regular Emanuel.
Convidado pelo pastor Eli, o ministro auxiliar Adriano Gonçalves, que trata da área Familiar e Passos de Fé da Igreja Batista, explicou sobre o tema mais debatido da reunião que tinha por nome a Regularização Fundiária. “Devemos nos submeter aos magistrados para que possamos viver em um bem estar com a sociedade”, disse o Pr. Adriano, e acrescentou, “Apoiar a regularização fundiária é apoiar o crescimento da cidade, pois Regularização Fundiária é uma visão evangelística” disse o pastor, ao explicar o processo.
O Pastor e deputado estadual Jamyl Asfury comentou que isso veio para ajudar as igrejas a ter um controle de seu patrimônio e, também, confortar os cristãos com segurança e ter um suporte da prefeitura.
A reunião contou também com a participação do Engenheiro Civil e maior projetor de igrejas do estado, Pastor Jairo, que comentou sobre a Regularização dizendo que daria todo o apoio possível. Depois o pastor acrescentou: “Com a situação em que se encontra o estado, na iminência de demitir mais de 11 mil servidores, pedimos ao presidente, que se possível, levante um clamor por essas pessoas”. Ficou acertado de que no dia 5 de julho às 21hs será feita um grande evento social e religioso em frente ao palácio Rio Branco, denominado “O Clamor Pelo Acre”.
O Presidente divulgou a todos sobre a 3º Tribuna Cristã que será realizada na Assembleia Legislativa do estado no dia 21 de junho. Antes de encerrar a reunião, Isaac Almeida organizador da Expo Gospel, sugeriu que criassem uma data no calendário sobre a exposição cristã, e todos articularam a ideia. A festa desse ano está programada para o os dias 28, 29, 30 e 31 de Agosto.
Category:
0 comentários