Na Espanha 44% dos espanhóis aceitam o aborto, enquanto 39% rejeitam,veja.
Um relatório analisado apresentaram na quinta-feira(13) estilos de vida, valores e crenças dos cidadãos europeus através de 1.500 inquéritos de 15 mil em cada um dos dez países, incluindo a Espanha. 44% dos espanhóis aceita o aborto, enquanto 39% rejeitam, o que está gerando uma divisão de opiniões na Espanha, que não é o único país a ter a diversidade de opinião e que, na Europa, 46 por cento estão em favor do aborto e 34,3 por cento contra. No entanto, no que diz respeito ao homossexual assunto, os espanhóis são o casamento gay europeu mais aceitar.
O espanhol de 52% da opinião de que é aceitável a adoção de crianças por casais homossexuais e na Europa como um todo, o número cai para 38%. Os espanhóis estão geralmente satisfeitos com suas vidas (uma média de 6,7 em uma escala de 0-10) e dar, assim como outros europeus, muito importante para a família, saúde, renda, trabalho , o relacionamento do casal, amigos e lazer.
O relatório também explora a aceitação de práticas sociais "controversa moral", tais como aborto, casamento gay e da eutanásia.
Assim, 46% dos europeus são a favor do aborto e 34,3% contra, com a Suécia como o país que tolera (83,6%), seguida pela Dinamarca (82,1), Países Baixos ( 66,6), França (62,4), República Checa (52,5) e Espanha (44).
Na Espanha, 39% acreditam que é inaceitável e 16,1% dizem que têm uma posição intermediária.
O país esta prática é contrária à Polônia (52,4% rejeitam), seguido pela Alemanha (39 versus 37 que aceita), Itália (41 contra 41,5 em favor) e Reino Unido (43,4 em favor e 31,6, contra).
Os cidadãos espanhóis que vêem o aborto aceitável são mais jovens, mais instruídos, que são identificados com a esquerda como uma ideologia política e que não pertencem a nenhuma religião.
O casamento gay ea adoção de uma criança por esses casais criou muita divisão entre os países, de modo que a Espanha, Dinamarca e Suécia são distinguidos média europeia destas práticas a serem aceitos pela maioria: 56% dos espanhóis são a favor contra 41% da média europeia.
O espanhol de 52% da opinião de que é aceitável a adoção de crianças por casais homossexuais e na Europa como um todo, o número cai para 38%.
Quando perguntado se eles acreditam ou não a eutanásia aceitável e em uma escala de 0-10, a média espanhola está em 6,4, então você tem uma tolerância a essa prática médio-alto.
Baixo nível de religiosidade
Embora a maioria dos países estudados pertencem a uma religião, 66% na média europeia e 71% em Espanha declarou nível de religiosidade, exceto na Itália e na Polônia, é baixa: na Espanha para 4,4 em uma escala de 0-10 ea média europeia é de 4,6.
Para o espanhol 43,8% da Bíblia é um "livro antigo de fábulas, lendas, história e preceitos morais registrado pelo homem" e 14,3% é "realmente a palavra de Deus e deve ser tomada literalmente, palavra por palavra ".
Existe uma elevada crença na Espanha que a religião deve ser separada da política (8,2 de 10) que a média dos países analisados (8,1), além disso, a maioria espanhol concorda que o Estado não deve fornecer ajuda financeira a nenhuma religião (6,5 em cada dez).
Equilibrar o trabalho ea vida privada
Quanto ao mais importante em um trabalho, a maioria prefere espanhola que permite um equilíbrio entre trabalho e vida privada (32,9%), seguido por um contrato permanente (23,8%) e salário (23, 2%).
A média europeia preferem um bom salário (31,6%). O nível de identificação com a cidade espanhola (7,5 de 10), a região (7,4) e do país (7,2) é semelhante ao do resto dos países analisados, apesar de baixo, quando questionado sobre a Europa ( 5.9).
Neste sentido, o Reino Unido é o país cujos cidadãos se sentem menos identificada com a Europa.
Mais espanhol acredita que o casamento é antiquado, mas uma instituição amplamente aplicáveis e apoia a igualdade de gênero em relação à contribuição para a renda, o trabalho infantil doméstico e de criação.
Fonte: Vinte Minutos
Category:
0 comentários