Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Mulheres nuas invadem o Vaticano e mandam papa calar a boca

MARCIORRAMOS OFICIAL | 14.1.13 | 0 comentários

O grupo Femen, que luta pelos direito das mulheres e dos homossexuais começou na Ucrânia em 2010, sempre fazendo manifestações nuas ou seminuas.
Em 2011, uma tentativa de protesto no Vaticano foi frustrada pela segurança do Papa.
Ontem (13), quatro delas foram presas na Praça São Pedro, no momento em que o Papa recitava o tradicional Angelus. As mulheres estavam ao lado de uma Árvore de Natal da praça, na frente da Basílica de São Pedro.
No momento em que o Papa apareceu na janela para recitar a oração do Angelus, tiraram a roupa e mostraram os corpos pintados com frases como “cale a boca” e nas costas “In gay we trust” (um trocadilho com a frase “In god we trust”, em Deus confiamos, frase impressa nas notas de dólar).
O protesto durou apenas alguns minutos. Algumas seguravam cartazes e gritavam palavras de ordem contra o papa até serem contidas pela polícia. A motivação seria questionar os ensinamentos “homofóbicos” da igreja católica, reforçados pelos discursos recentes do papa.
O Femen seguidamente faz protestos na Rússia e na Ucrânia, mas já existem “versões” na Inglaterra e até no Brasil. Em setembro de 2012, elas criaram “o primeiro centro de treinamento” do “novo feminismo” em Paris. Elas afirmam serem feministas que defendem a democracia, o meio-ambiente e a liberdade individual. Com informações de Ria Novosti.

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger