Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Governo realiza regularização fundiária de igrejas no Acre

Unknown | 26.8.13 | 0 comentários


O programa de regularização fundiária do governo vai beneficiar 7.500 propriedades em todo o Estado. Entre eles, os templos religiosos. Ao todo, 50 igrejas em todo o Acre receberão o título definitivo de suas propriedades e até abril do ano que vem serão mais 100 igrejas.

Na manhã deste sábado, 24, o governador Tião Viana entregou o título definitivo da Igreja Metodista Wesleyana Central, localizada no bairro Manoel Julião, num momento especial de fé e agradecimento.
“Eu fico muito feliz em fazer parte desse momento de conquista da Igreja Wesleyana. O título abre a oportunidade de crédito, de melhorias e de valorização. Eu quero que os pastores que lutam tanto pela nossa sociedade e seus rebanhos tenham esses benefícios”, disse o governador Tião Viana, no ato de entrega do documento.
Mais de 100 igrejas receberão o título definitivo de suas propriedades (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Mais de 100 igrejas receberão o título definitivo de suas propriedades (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Promover a regularização é um trabalho desafiador e difícil. Segundo o presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Figueiredo, “O programa de regularização fundiária vai além de propriedades particulares. Também chega a espaços públicos e agora começa a chegar a igrejas, para que os pastores também possam levar esses benefícios para os seus congregados”.
O reverendo Francisco Nascimento, presidente da regional central da Igreja Wesleyana, contou que a regularização da igreja foi prometida pelo governador Tião Viana ainda quando senador. “Eu fico imensamente grato por esse momento que vai ajudar tanto a nós. A titulação fundiária dos templos religiosos aumenta a própria representatividade do qual as igrejas se encontram alocadas. Com uma inserção maior perante os órgãos representativos do governo”.
A Igreja Wesleyana está presente em todos os estados do Brasil e chegou ao Acre em 1996. Durante a solenidade de entrega do título, representantes da igreja fizeram uma homenagem ao governador e apresentaram um espetáculo de dança organizado pelo ministério de dança da própria igreja.
Governador Tião Viana, Francisco Nascimento presidente da regional central da Igreja Wesleyana e Glenilson Figueiredo presidente do Iteracre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governador Tião Viana, Francisco Nascimento presidente da regional central da Igreja Wesleyana e Glenilson Figueiredo presidente do Iteracre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Fonte: Agência de Noticia do Acre

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger