Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Como celebrar um noivado evangélico

MARCIORRAMOS OFICIAL | 22.1.14 | 0 comentários

Blog mroberto. Veja nesse texto o motivo da importância do noivado para as pessoas evangélicas, como são celebradas essas cerimônias e quais os detalhes que contêm nessas celebrações.

O noivado é um importante passo que um casal de namorados pode dar para ficar no caminho certo, cumprindo as ordens cerimoniais. O período de noivado até o casamento serve para que o homem e a mulher se preparem para serem um do outro por toda a sua vida na terra, também são os meses em que são planejados todos os detalhes para a cerimônia, para a festa de casamento e para a consolidação de sonhos.
Os evangélicos costumam fazer belas cerimônias para selar o ato de verdadeiro compromisso entre os casais, pois para eles o namoro não existe – não como compromisso formal – pois é um nome que não é encontrado na Bíblia, diferente do noivado, que é citado em vários trechos.
Após o pedido realizado para os pais da noiva, é marcado na igreja um culto, aonde irão os familiares e amigos do casal para celebrar a união.
Os principais motivos de essa cerimônia ser tão importante são porque o noivado firma as promessas do namoro diante de Deus, da igreja, da sociedade e evita a irresponsabilidade por parte de ambas as partes envolvidas no relacionamento e estabelece um limite entre o casal, de respeitar a pureza um do outro.
A forma correta de se firmar um noivado evangélico, é pedir não apenas a permissão dos pais para que a união seja concedida, mas primeiramente para Deus, que é o Ser mais importante da vida de todos os seres.
As celebrações de um noivado evangélico são feitas com os familiares, os amigos, os pastores e os irmãos da igreja.
Por parte do casal, é feita uma pequena festa com petiscos, refrigerante e uma boa música gospel para deixar o ambiente agradável. Todos vestidos em trajes mais sofisticados, e após a palavra dos familiares e dos noivos, é concedido ao pastor, um momento de oração e fé, para que todos orem juntos para abençoar a união que começa a ser selada conforme os mandamentos de Deus, destinando saúde, alegria, sucesso e amor em uma só vida que o casal irá viver durante muitos anos.
A troca das alianças acontece juntamente à palavra do pastor. Grupos de canto ou irmãos da igreja também podem cantar e tocar músicas que destinam a tal momento de felicidade e amor que o Senhor proporciona ao casal.
“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e será ambos uma carne. (Gênesis 2:24)”


Estimados familiares e, especialmente, vocês jovens homem e mulher. Vocês passaram a se conhecer por serem jovens cristãos. Como jovens cristãos querem hoje dar um passo importante na sua vida e decidiram fazê-lo diante de Deus e dos irmãos na fé. Aqui diante do altar de Deus querem realizar o noivado solene.
A Bíblia diz que quando Deus fez um pacto com Noé, colocou no céu um arco-íris como sinal do pacto e disse: “E eu o verei para me lembrar da aliança eterna”.
            Da mesma forma é bom termos um sinal que nos lembre de nossas promessas e juramentos, de nossos pactos. Vocês escolheram estas alianças como expressão de amor mútuo que culminou neste noivado no qual também faz a promessa de se unirem em matrimônio. A aliança é feita de metal precioso, que representa os vínculos que unem a ambos. É também uma circunferência sem fim, simbolizando a vossa união perpétua.

Noivo: “Com esta aliança declaro, diante de Deus e destes irmãos na fé, que a amo e que pretendo me casar com você”.

Noiva: “Que esta aliança seja para você um sinal do meu amor e uma promessa de vivermos para sempre juntos”.

Eu os exorto a que sejam fiéis aos votos que fizeram aqui. Com este noivado vocês iniciam uma nova etapa na vida, com maiores responsabilidades de um para com o outro, mas certamente também de maiores alegrias, pois como diz o provérbio: “Alegria compartilhada é alegria dobrada, tristeza compartilhada é meia tristeza”.
Que na voz de vocês se ouça cada vez mais os tons ternos de carinhos e que os olhos de vocês brilhem mais intensamente durante o noivado. Porém, acima de tudo, esforcem-se para que Deus ocupe sempre o trono na vida de vocês para que ele guie vossas palavras e atitudes e os faça crescer mais e mais na fé e estejam unidos cada vez mais com ele.



Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger