Aliança Evangélica Mundial (WEA) Confirma Datas para Assembleia Geral de 2014
A Aliança Evangélica Mundial (WEA), juntamente com o Conselho Cristão da Coréia (CCK) confirmou as datas para a Assembleia Geral da WEA, que será realizada em Seul, Coreia do Sul, em 2014.
Uma delegação de líderes do Conselho Cristão da Coreia, a maior aliança de igrejas na Coreia do Sul, visitou a sede mundial da WEA em Nova York, de 9-10 setembro, para discutir, como anfitriões, os preparativos e para confirmar a data da reunião global.
A Assemblia Geralda da WEA foi confirmada para acontecer de 27 a 31 de outubro de 2014, no Hall Coex Convention Center, em Seul.
A WEA, a maior entidade de evangelicos em todo o mundo representando mais de 600 milhões de membros, realiza a sua assembleia geral a cada seis anos, para conduzir seus negócios, treinar seus líderes, promover a aprendizagem mútua e parcerias, construir uma sinergia, e lançar uma visão de impactar o mundo.
A última foi Assembleia Geral da WEA foi realizada em outubro de 2008 em Pattaya, na Tailândia.
O Presidente do CCK, Ja Yeon Kiel liderou uma delegação da Coreia do Sul, que incluía o ex-presidente da CCK, o Rev. Kwang Seon Rhee, bem como o Rev. Jae Hong Cheol e o Rev. Joong Seon Park.
Os quatro líderes evangélicos coreanos reuniram-se com CEO / Secretário-Geral da WEA Dr. Geoff Tunnicliffe e a equipe de liderança da WEA para definir os detalhes.
"Estaremos em reunião de 27 a 31 outubro com delegados de todo o mundo, bem como com as igrejas na Coreia", disse o Kiel presidente do CCK. "A questão da unidade do mundo será discutida na Assembleia Geral".
Kiel acrescenta que o CCK espera convidar um pequeno grupo de líderes do WEA para a Coreia em novembro do ano que vem para discutir o andamento do planejamento.
"Espero que a Assembleia Geral da WEA de 2014 possa confirmar Cristo como o alicerce para as igrejas em todo o mundo e as igrejas na Coreia", disse Kiel.
Falando sobre os desafios de se preparar para um evento tão de grande escala, o ex-presidente do CCK, Rev. Rhee, acrescentou: "Para o CCK a realização deste evento com sucesso eu sinto que há uma grande necessidade de orar muito. Fazer esse tipo de trabalho sem oração fica muito difícil de realizar".
Rhee também observou: "Com as igrejas da Coreia, bem como com todas as igrejas da WEA em todo o mundo precisamos orar juntos para o sucesso deste encontro".
Dr. Tunnicliffe, comentou: "Estamos muito gratos pela visita dos líderes do CCK ao nosso escritório em Nova York, em 09 de setembro. Também estamos muito gratos que os líderes tanto do CCK e como da WEA chegaram ao acordo sobre as datas da próxima Assembleia Geral a ser realizada em Seul, em 2014. é nossa convicção que esta Assembleia Geral não será apenas histórica, mas também pela graça de Deus e do poder do Seu Espírito irá impactar profundamente não só o clima espiritual da Coreia, mas das nações do mundo".Fonte: The Christian Post
Category:
0 comentários