Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Governo do Acre prepara ações de combate ao fumo

Unknown | 29.8.12 | 0 comentários

“Fumar: faz mal pra você, faz mal pro planeta.” Esse é o tema usado pelo governo do Acre, em parceria com as prefeituras do Acre, para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo. A Secretaria de Estado de Saúde, juntamente com as secretarias de Saúde de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro, Brasileia, Rodrigues Alves e Sena Madureira, realiza atividades preventivas e educativas alusivas à data.Em Rio Branco começaram nesta terça-feira 28,  no bairro Boa União, na Escola Ensino Jovem – Regional VI. Na ocasião, foram realizados atendimentos de saúde e orientações sobre tabagismo. Nesta Quarta-Feira dia 29, as atividades serão realizadas  na Escola Francisco Augusto Bacurau, no bairro Floresta, entre as quais oficina de prevenção de uso de tabaco, a aplicação do teste de Fagerstrom – grau da dependência da nicotina - e a exposição de trabalhos realizados pelos alunos do 5º ano do ensino fundamental.
A data é comemorada em 29 de agosto e tem como objetivo reforçar as ações nacionais visando alertar a população – principalmente os adolescentes e adultos jovens – sobre os males à saúde causados pelo fumo.
Segundo dados do Vigitel, em 2011 a capital acreana reduziu a prevalência de fumantes para 15%. “Essa redução ocorreu devido às campanhas pontuais e campanhas de prevenção nas escolas realizadas no decorrer do ano. E também o tratamento do fumante teve resultados positivos – das pessoas que entraram no programa, 51,49% deixaram de fumar”, informou a gerente da Divisão Estadual de Agravos Crônicos e Degenerativos, Adriana Lobão.
Visando o combate a este mal, a vigilância sanitária abraçou o dia nacional de combate ao fumo, até sexta-feira, 31, palestras, distribuição de material educativo e fiscalização em bares, restaurantes e unidades hospitalares são algumas das atividades em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo realizadas pela Divisão Estadual de Vigilância Sanitária.
Com o tema: “Não deixe que manipulem você”, as ações de prevenção ao fumo pretendem alcançar estudantes, servidores públicos, idosos, funcionários de empresas privadas e a população em geral. Na sexta-feira a equipe estará na Praça do Senadinho distribuindo folders e panfletos com informações sobre os malefícios do tabaco.

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger