Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Variedade: ACRE!! Parabéns// a Rádio Difusora Acreana completa 68 anos

Unknown | 24.8.12 | 0 comentários

A Rádio Difusora Acreana completa neste sábado 25 de agosto mais um ano de história, CONFIRA UM POUCO DE SUA HISTÓRIA.  A Difusora é a rádio que faz chegar às mais remotas localidades do Acre a música e a notícia, tão necessários ao lazer, além de toda a informação às comunidades que não têm acesso a outras mídias
A Rádio Difusora Acreana nasceu em 1944. Os equipamentos vieram de avião e pesavam cerca de 400 quilos. Seu estúdio foi instalado no antigo Instituto Getúlio Vargas e em 7 de agosto de 1944 aconteceu a primeira transmissão da rádio em caráter experimental. Mas foi apenas no dia 25 de agosto que ela entrou no ar efetivamente, como ZYD-9. As instalações atuais, no centro da cidade, só foram ocupadas em 1 de maio de 1949. 
O governador Silvestre Coelho foi quem fez o discurso de abertura: “Está no ar, pela primeira vez, a título de experiência, a Rádio Difusora Acreana. Aproveito o ensejo para enviar ao povo deste Território a minha saudação, desejando que este melhoramento seja, sobremodo, proveitoso ao desenvolvimento intelectual e ao progresso desta abençoada terra”. 

O rádio é o meio de comunicação de maior alcance no interior do Acre. Apenas quem anda no interior, nos locais mais longínquos do Estado, é que pode avaliar a importância do rádio na rotina de quem vive na floresta, nas fazendas e colocações. Daí a importância de uma emissora moderna e sintonizada com o povo do Acre como a "A Voz das Selvas", apelido carinhoso dado pela população para a rádio. 
“A Difusora Acreana não é só testemunha viva da história do Acre, mas do Brasil e do mundo. Por ela foram divulgados os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, a cotação da borracha no mercado mundial e mensagens incontáveis de pessoas para pessoas” 


Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger