Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Mundo: Crise abre portas para Cristo na China

Marcio Roberto Ramos | 14.9.12 | 0 comentários

Chuvas recordes é fazer uma situação ruim ainda pior, no sudoeste da China.

Terremotos atingiu uma região montanhosa na semana passada, matando ao menos 80 pessoas e deixando centenas de milhares de desabrigados.Agora, as chuvas estão provocando grandes inundações e deslizamentos de terra na zona do terremoto, e "tolerância trauma" sobreviventes "pode ​​ser levado ao limite.
"Depois de um evento traumático como este, você sempre vai ter perguntas. Você sempre vai ter medo", disse Jeff Palmer, diretor-executivo da Batista Resposta Global (BGR).
O ministério já enviou mais de US $ 25.000 de suprimentos para a área. BGR equipes estão no terreno, apontando sobreviventes estressados ​​para o único que pode acalmar sua ansiedade.
"Nossas equipes estão preparadas para fazer algum aconselhamento de trauma de uma maneira que também lhes aponta uma esperança maior, que naturalmente está em Jesus Cristo", diz Palmer.
Na noite de segunda-feira, cerca de quatro centímetros de chuva caíram ao longo de algumas horas.Ele chegou a quase seis polegadas na cidade mais atingida por terremotos última sexta-feira.Inundações na zona do terremoto refugiados forçados a fugir de abrigos temporários em massa, os trabalhadores de resgate evacuaram 2.000 pessoas. Águas de enchentes danificaram uma tubulação de abastecimento de água potável e uma fonte de água alternativa. BGR tem filtros de água e sistemas de filtração que eles vão começar a implementar para fornecer água fresca e limpa para os sobreviventes.
"Um grande problema ... vai ser água", Palmer explica. "Nós já abordou autoridades governamentais e comunidades locais sobre como ajudar com os sistemas de água."
As autoridades chinesas não tenham sempre bem-vindas a ajuda de cristãos.
Quatro anos atrás, um terremoto de 7,9 graus de magnitude abalou a província de Sichuan, matando mais de 70 mil pessoas e deixando milhões de desabrigados. Ajuda humanitária e apoio foi autorizadono início , mas, como os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 se aproximava, a cena mudou. Crentes nacionais que tentam ajudar os sobreviventes do terremoto começou a enfrentar a perseguição pesada.
Agora, diz Palmer, o governo chinês é cooperativo e aberto a trabalhar lado a lado com BGR e outras organizações de ajuda humanitária cristãs.
"Eles foram muito abertos para ajudar", diz Palmer."Eles aprenderam com o terremoto de 2008 que foi bom para mobilizar todos os setores."
Palmer diz BGR também aprendeu lições importantes com o terremoto de 2008. Eles começaram equipes de resposta de treinamento na China, o que lhes permite ajudar o governo com resposta a desastres.Tendo equipas nacionais permitiu BGR para "bater o corredor à terra" quando os terremotos atingiu Yunnan e Guizhou rural na semana passada, algumas das regiões mais pobres da China. BGR equipes estão trabalhando entre os sobreviventes, oferecendo comida, abrigo temporário e água.
"Dentro de 24 horas, já estávamos a responder em algumas áreas", Palmer explica. "Nós fomos capazes de encontrar aquelas rachaduras e áreas ocultas com as pessoas que precisavam de ajuda e não foram a obtenção de ajuda."
Palmer diz que terremotos recentes não apenas tomar um pedágio física; eles danificaram outras áreas.
"Não foram só [sobreviventes] fisicamente abalado, mas eles foram espiritualmente e emocionalmente abalada, também", diz ele. Ministros BGR a estas necessidades mais profundas por sobreviventes apontando para a esperança de Cristo. Eles vão estar lidando com um monte de traumas, um monte de medos, e apenas tentando descobrir como colocar suas vidas de volta. "
Fonte: Charisma News/com informação Blog mroberto

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger