Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Novela evangélica na Globo é o plano perfeito do adversário, afirma colunista.

MARCIORRAMOS OFICIAL | 19.1.13 | 0 comentários

O pedido de pastores evangélicos que tem se aproximado da TV Globo para que a emissora promova uma personagem evangélica com ares de heroína em uma de suas novelas é o tema do artigo mais recente de Paulo Teixeira.

Teixeira, que é colunista do Gospel+ e editor do Holofote.Net, afirma que os interesses comerciais se sobrepõe à eventuais benefícios que poderiam ser conquistados caso a emissora promovesse uma “novela evangélica”.
O colunista entende que pessoas ligadas à liderança de igrejas são parte interessada na nova imagem que a emissora da família Marinho quer apresentar: “Na ânsia de querer mostrar ao público evangélico que a Globo foi exorcizada, tem gente – do nosso meio – querendo forçar a emissora a exibir uma novela com heroína evangélica”, cogita Paulo Teixeira.
Para ele, não se deve acreditar que a emissora mudou de postura: “Quem preveria que aquela que sempre foi estigmatizada como a algoz dos evangélicos iria afagá-los um dia? Os tempos mudam. Sim, mudam. Mas a Globo mudou? Acredita-se piamente que por lá nada mudou”, afirma, complementando que a maior parte da grade de programação da emissora é feita de programas anticristãos: “Seus programas de afronta aos princípios cristãos e aos valores familiares  continuam de ‘vento em popa’. A Globo apenas trocou as alfinetadas nos evangélicos pelo bom mocismo oportunista. Somente”.
A postura atual da emissora seria uma estratégia de fidelização de público e audiência, num primeiro momento, mas também, uma forma de afastar os cristãos de sua fé, segundo Teixeira.
“A Globo, para passar a imagem de que está mudando e amarrar de vez muitos crentes, poderia até exibir uma novela para notabilizar os evangélicos. Só isso e nada mais além [...] Se alguém iria obter êxito com a tal novela evangélica, certamente não seria a comunidade evangélica nem a Obra de Deus, mas a própria Globo. A audiência seria levada à estratosfera. A novela esvaziaria muitos templos. Plano perfeito do adversário”, afirma.
Paulo Teixeira enfatiza que a seu ver, não há benefícios ao povo evangélico numa eventual novela global de temática cristã: “As mais desgostosas suposições podemos conjecturar. Saindo das hipóteses, uma coisa posso afirmar com a mais absoluta certeza: se exibida, a novela evangélica da Globo não traria a Mensagem do Evangelho. Não. Jamais. Em hipótese alguma”.
Confira a íntegra do artigo “Digamos não à novela evangélica na Globo”, de Paulo Teixeira neste link.

Gospel+ via blog mroberto

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger