Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Roupas curtas e calças coladas são condenadas por líderes da Igreja batista Lagoinha

Unknown | 14.1.13 | 0 comentários

 As vestimentas são um dos assuntos que mais aparecem no meio de discussões acerca do comportamento dos cristãos, tanto que diversas igrejas adotam como parte de seus costumes regras bastante específicas sobre aquilo que um cristão deve ou não vestir.

Visto por muitos como uma preocupação de cristãos de décadas passadas, o assunto tem sido tratado de maneira bastante ampla até mesmo nos dias de hoje. Como exemplo disse temos dois textos publicados recentemente no site da Igreja Batista da Lagoinha no qual é tratada a forma que um homem e que uma mulher, cristãos, devem se vestir.
Intitulado “Mulheres cristãs, cuidado com a roupa curta!”, o primeiro texto sobre o assunto publicado no site da igreja foi escrito pela jornalista Stephanie Zanandrais e é voltado para o público feminino, tratando principalmente do uso de roupas curtas.
- Decotes e coxas a mostra não condizem com sua imagem cristã, principalmente dentro da igreja, nos cultos e eventos – afirma Zanandrais logo no início de seu texto.
Em seu texto a jornalista incita as leitoras a se questionarem sobre os motivos que as levam usar roupas curtas ou que exibem parte de seu corpo, como decotes. Afirmando que certas roupas corrompem a “imagem cristã”, ela ressalta que as mulheres devem se vestir de maneira decente, e afirma que as roupas femininas não podem servir como “tropeço” para os homens, levando-os a pecar.
Inspirado pelo texto de Stephanie Zanandrais, o pastor Richarde Guerra também escreveu sobre o assunto. Direcionando suas falas aos homens, o pastor foi direto ao ponto logo no título de seu texto: “Cuidado com a calça colada, rapaz!”.
Segundo Guerra, “até pouco tempo, as roupas dos rapazes eram austeras (com rigor) e corretas, porém, com o advento da “metrossexualidade”, o homem tem se tornado cada vez mais vaidoso”. O que, segundo ele, acabou atingindo as roupas, tornando comum ver homens usando “calças muito coladas ao corpo e usando regatas bem cavadas para exibir seus músculos”.
Seguindo um raciocínio similar ao de Zanandrais o pastor afirma que o homem cristão deve buscar se vestir de maneira austera e santa, para não se expor e nem causar constrangimento para as pessoas ao seu redor.
Ele finaliza seu texto afirmando que ao sair de casa o rapaz deve se olhar no espelho e pensar: “Se Jesus estivesse ao meu lado, Ele ficaria feliz ou constrangido?”
Leia os textos na íntegra:
Mulheres cristãs, cuidado com a roupa curta!
Decotes e coxas a mostra não condizem com sua imagem cristã, principalmente dentro da igreja, nos cultos e eventos
Já orientava Paulo, há dois mil anos: “da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras”. (1 Timóteo 2.9) O problema da falta de bom senso na hora de se vestir não é do século atual. Mulheres, precisamos tomar cuidado com o que estamos usando, não somente nos cultos e reuniões da igreja, mas no dia a dia.
Muito do que é usado na moda de hoje não foi feito para você. Ainda que você se apaixone pela saia de couro da última coleção, se ela tem somente 20 cm ela não foi feita para vestir o seu corpo. “Quanto mais pano melhor, para sair e se relacionar em sociedade. Quanto menos pano melhor, para a intimidade com o marido”, já disse e alertou várias vezes a pastora e ministra de louvor Ana Paula Valadão para as mulheres da Lagoinha.
Infelizmente muitas mulheres não se atentam para isso, e outras não se importam. Mas independente de não se atentar ou não se importar, Deus se importa e traz este texto aos seus olhos para você mudar o seu guarda-roupa. Mas, mais que isso, mudar o seu pensamento sobre o que deve ou não vestir. “Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.” (Hebreus 12.6)
Não vamos falar sobre o que é brega e o que é bonito, nem sobre quais cores combinam melhor com o seu tom de pele. Vamos falar sobre o que “corrompe” a sua imagem cristã e lhe torna alvo dos olhares dos homens, atraídos por um bom “pedaço de carne” exposto. E não pense que os homens cristãos são “robôs” nessa área, pois são tentados a olhar para suas pernas do mesmo jeito – a diferença é que vão fugir do pecado.
“Qual o problema de usar uma sainha curta? O que é bonito é para se mostrar”, o diabo ama sussurrar essa frase. O problema está tanto no porquê de usar as coxas de fora (inclusive na igreja), quanto no que isso repercute no outro. Como escrevo diretamente para as irmãs em Cristo, posso falar abertamente que muitas estão abrindo espaço para a sensualidade e escandalizando a igreja. Você conhece a Palavra, e tem o Espírito Santo para convencê-la do pecado e tocar seu coração sobre seu comportamento. Mas precisa perguntar a Ele se suas roupas estão o agradando.
Não é difícil deixar o Espírito Santo falar, e muitas vezes não precisa nem perguntar sobre um look que está na cara que não condiz com o comportamento cristão. Por exemplo, o decote em “V” do vestido mostra grande parte dos seus seios e a barra dele não cobre quase nada das suas coxas; o “tomara que caia” não tem o risco de cair, mas marca os seios igual à calça legging usada para malhar. E falando em malhação, as roupas de ginásticas são outro problema para a postura cristã. Não dá para usarmos a calça apertada com camiseta ou top curto. O corpo fica coberto, mas as curvas estão delineadas o que chama a atenção dos homens da mesma forma.
Por que usar as coxas e seios tão a mostra? Qual o objetivo? Sonde o seu coração e veja qual tem sido a sua motivação. Lembre-se, não é pela exposição do corpo que vamos chamar a atenção de um rapaz ou ter espaço em uma turma de amigos. Isso não funciona na igreja, pelo contrário, o afasta. Mas se o problema for o calor, existem outras maneiras de se refrescar em vez de usar menos roupa. Ou ainda se for por causa da moda, leia as dicas de moda cristã da colunista do site Lagoinha.com, Aninha Miranda, e aprenda a estar linda, na moda e dentro do que é santo.
Vamos fugir da responsabilidade e peso de escandalizar alguém por causa da nossa roupa. Muitos acabam pensando algo ruim de nossa índole por causa disso. Podemos ser as mulheres mais santas nas atitudes, no trato e comportamento, mas se usamos shorts curtos, transparências e decotes – principalmente dentro da igreja, somos vistas de outra maneira, como sem compromisso, sensuais e até mesmo “pedra de tropeço”.
Antes de sair de casa faça o teste que a Ana Paula fez com as mulheres no último Congresso Mulheres Diante do Trono: “Levante os braços e olhe se a barriguinha está aparecendo, depois curve a fronte para saber se o decote está ‘pulando para fora’. Em seguida estique os braços para os lados e veja se o sutiã está aparecendo, por fim, observe se a calça está marcando a sua peça íntima.” E pronto! Sinta-se linda, charmosa e principalmente respeitada pelo que você tem mostrado ao cobrir as coxas e os decotes: bom gosto e pureza.
:Stephanie Zanandrais
Cuidado com a calça colada, rapaz!
O pastor Richarde Guerra exorta irmãos a terem cuidado com o tipo de roupa que usam

Dias atrás, li o texto “Mulheres cristãs, cuidado com a roupa curta” escrito pela jornalista Stephanie Zanandrais e achei muito interessante. O texto aponta problemas relativos à vestimenta das moças, os padrões do mundo hoje e os padrões da Palavra de Deus. Senti-me então, obrigado a escrever algo inimaginável até há algum tempo, a vestimenta masculina também tem sido alvo de problemas entre os jovens (inclusive cristãos).
Até pouco tempo, as roupas dos rapazes eram austeras (com rigor) e corretas, porém, com o advento da “metrossexualidade”, o homem tem se tornado cada vez mais vaidoso. Isto acabou atingindo as roupas. É comum, hoje, ver jovens com calças muito coladas ao corpo e usando regatas bem cavadas para exibir seus músculos.
Que tipo de garota você, rapaz, está querendo atrair com essa postura? Certamente, não uma que prioriza a postura santa! A Palavra de Deus nos fala que o amor não se conduz de forma inconveniente. É importante evitarmos mostrar o nosso corpo, para que desta forma não defraudemos a visão de ninguém.
O desejo de Deus é que possamos caminhar puros e austeros. Não é desejo dele nossa exposição e nem o constrangimento daquele que está perto de nós. Quando você for a uma loja será desafiador encontrar roupas santas, mas certamente elas estarão lá para você. Basta não se amoldar e acomodar com os padrões da moda deste mundo, que quase sempre são ditados por pessoas que não têm Cristo como referência e dão apoio a todo tipo de perversidade.
Quando estiver saindo de casa olhe-se no espelho e pense: “Se Jesus estivesse ao meu lado, Ele ficaria feliz ou constrangido?” Amado, não deixe que seu corpo seja o seu cartão de visita para conhecer e se apresentar a outras pessoas, mas que você seja a carta escrita de Cristo. Deus abençoe!
::Pastor Richarde Guerra
Gospel+ via blog mroberto

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger