Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Em rede social, celebridades e políticos brincam sobre escolha de papa argentino

Unknown | 14.3.13 | 0 comentários

A escolha do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, 76, para ser o novo líder da Igreja Católica Romana colocou o nome do novo papa entre os assuntos mais tuitados desta quarta-feira.
No cargo, ele sucede Bento 16, que renunciou no dia 11 de fevereiro, em uma atitude inédita em quase 600 anos.
O papa de número 266 escolheu o nome de Francisco e é o primeiro papa com este nome e o primeiro papa latino-americano da história. É, também, a primeira vez que o cargo é entregue a um membro da Sociedade de Jesus. Ele obteve ao menos 77 votos dos 115 cardeais de todo o mundo que participam desde terça-feira (12) do conclave, na Capela Sistina, no Vaticano.
A nova apresentadora do programa "Saia Justa" (GNT), Astrid Fontenelle, 51, disse em sua conta no microblog que o novo papa era um bom velhinho, mas que ele era radical sobre adoção de crianças por gays. "Os bom velhinho foi simpatico!!! E rezar um Pai Nosso de largada é bacana!! Eu bem queria q ele fosse um fofo, mais é um radical, com posições absurdas como ser CONTRA a adoção de ciranças por casais gays", destacou em sua conta.
O deputado Jean Wyllys (PSOL) comemorou a escolha do nome Francisco. "O novo papa (argentino!) escolheu se chamar "Francisco": já será um bom sinal se for uma referência a são Francisco de Assis, não é?"
O VJ da MTV Bento Ribeiro satirizou a comemoração do novo papa."A galera esta tão feliz lá no Vaticano,que eles não param de jogar "Michael Jackson : The Experience" pro Wii".
O ator Rodrigo Andrade disse em sua conta no microblog que não gostou da escolha do novo papa. "Puts Papa argentino??? Não curti muito a idéia nao.... Ele tem cara de bonzinho, o nome tb gostei muito Francisco. Viva ao Papa Francisco!!! Mas como td ser humano ele tem um defeito, é Argentino".
Já a líder do PCdoB, Manuela D'Ávila (RS), brincou dizendo que o novo papa era torcedor do Boca Juniors. "O Papa é argentino, deve ser torcedor do boca... Ninguém cogitou seu nome!!", destacou.
O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) também elogiou a escolha do nome do novo papa. "Bacana o nome inédito de FRANCISCO. Tomara q o novo papa, jesuíta, tenha espírito franciscano. Se assim for, enfrentará reações."
A modelo Nana Gouvêa, 37, comemorou a escolha do novo papa. "O novo Papa eh Argentino!!!!!! E da lhe America do Sul!!! Eu gostei! Bjus! Tchau amores!!! A gente se..."
O apresentador Felipe Solari também brincou em sua conta no Twitter sobre a nomeção do novo papa. "A primeira palavra do Papa foi "Bonasera"!! Aqui é Corleone maluco!! Descontraido e com sangue latino, esse é o cara!!! O Papa é Tango!!"
ELEIÇÃO
Por volta das 15h05, uma fumaça branca, que é produzida por um composto adicionado à fumaça das cédulas de votação incineradas, foi liberada pela chaminé da Capela Sistina e os sinos soaram na praça São Pedro. Milhares de fiéis comemoram o anúncio do novo papa. Foram cinco votações até a escolha do novo papa.
Logo após a fumaça branca, a comunicação oficial do Vaticano comemorou o anúncio da escolha do novo papa através de sua conta no Twitter.
A assessoria de imprensa publicou a mensagem "habemus papam" ("temos um papa"; em português), e símbolos que indicam pessoas com braços levantados. FOLHA/blogmroberto

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger