Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

REFLEXÃO: Os meus pais não me entendem, o que devo fazer?

Unknown | 16.3.13 | 0 comentários

Há quem nunca se expressou dessa forma? Em geral os filhos costumam dizer que não são compreendidos por seus pais.
É como se surgisse uma necessidade de ser aprovado naquilo que fazem. Parece algo paradoxal, para alguém que já acredita ser maduro para tomar decisões próprias. No entanto, esse “ser compreendido” oferece um pouco da segurança que você tinha quando ainda criança e seus pais desempenhavam um papel de árbitro ou refreador. Porém, é importante saber que “Ser compreendido” não significa necessariamente que as coisas tenham que ser apenas do seu jeito.
Uma outra questão bastante enfatizada é o rigor dos pais, veja que tudo que eles fazem é para seu próprio bem, procure entender que existe uma diferença de gerações entre você e seus pais, eles podem estar certos ou errados, não quero discutir esses pontos, estou apenas afirmando que seus pais querem somente lhe ajudar, ainda que da maneira deles.
Você deve observar pelo menos três princípios bíblicos relacionados aos filhos:
Veja a expressão do Apóstolo Paulo na carta aos Efésios: “Vós filhos, sedes obedientes aos vossos pais no Senhor, porque isto é justo, honra teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem e vivas muito tempo sobre a terra ( Ef 6:1-2).

  • Primeiro Principio: A Obediência. A obediência aos pais é um mandamento bíblico “vós filhos sedes obedientes a vossos pais”. Observe a ênfase dada pelo apóstolo: ...sedes obedientes no Senhor, porque isto é justo, ou seja, porque é a forma mais correta.
  • Segundo Principio: O Amor. Embora o principio do amor não esteja explícito nesta passagem, não é possível você alcançar o principio da obediência sem o amor. Obedecer significa sujeitar-se as exigências ou as normas estabelecidas pelos seus pais. O amor, contudo, é incondicional. Você tem que amar independente de ser amado ou não. Saiba também que o amor é um sentimento que pode ser aprendido. No entanto, amar não é opcional, é um mandamento divino.
  • Terceiro Principio: A honra. Honrar os pais é muito mais que um mandamento bíblico. Pois a obediência a esse principio, resulta em promessas de Deus. Veja o que diz o apóstolo Paulo: “honra teu pai e tua mãe, para que te vá bem”, ou seja, para que todas as coisas dêem certo em sua vida, e vivas muito tempo.
O jovem que honra os seus pais tem a garantia de vida prolongada, pois honrar significa respeitar.

E por fim compreenda que você vive uma geração diferente da dos seus pais, por isso existe um choque de geração entre você e eles. No entanto, ainda que você goste seus pais geralmente buscam o que é melhor para você. Acima de tudo, aceite os princípios bíblicos.

Não é do seu jeito jovem, aprenda que tudo que procuram fazer os seus pais é visando um bom futuro para você.
                                       
Marcio Roberto  curta o blog no FACEBOOK e TWITTER

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger