Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

REFLEXÃO:O medo nos deixa incapaz, como vencê-lo?

Unknown | 16.3.13 | 0 comentários

Muitas pessoas vivem presas e incapacitadas pelo medo, principalmente quando surge  o sofrimento e a dor. Não importa se é medo de morrer o medo qualquer, ele torna a vida horrível!
Não podemos simplesmente desejar que ele vá embora. O medo precisa ser confortado através da palavra de Deus. Precisamos mostrar ao medo que ele não nos governará!
Os dias atuais oferecem tantos desafios, inseguranças tais como: Medo de assalto, de violência, desemprego, enfermidade e dúvidas. Vencer tais sofrimentos exige praticamente uma substituição. E a melhor coisa é substituir o medo pela confiança em Deus e colocar em ação uma fé que tire de sobre nós a preocupação com o desconhecido, o futuro e o ameaçador dia de amanhã pode fazer toda a diferença.

O medo e sua origem

Antes de o homem pecar havia uma perfeita comunhão com Deus, não existia separação. Agora com a existência do pecado trouxe distância, insegurança trazendo como conseqüência  o medo e ansiedade.
O medo faz parte das emoções do ser humano, é uma expressão de reação intensa e breve do organismo. O medo se expressa por grande inquietação ante à expectativa de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça ou susto.O medo propriamente dito é aquele que traz ameaças e causa sofrimento.
Quando surge o medo, aparece também o sentimento de derrota e desânimo. Quase sempre escondemos o que se passa dentro de nós, queremos mostrar que temos tudo sob controle, esconder o que sentimos não é a melhor solução, ao contrário surgirão outros sentimentos piores, como depressão.
O que gera o medo em uma pessoa talvez não é o mesmo que provoca em outra pessoa, portanto as causas de medo são diversas, entre as mais citadas são:
A CULPA: Se a consciência sentir-se culpada ele torna-se medrosa, Adão e Eva, com medo esconderam-se de Deus ( Gn 3:10)
CIÚME: O medo de perder a pessoa amada, o ciúme também pode ser gerado pela inveja e a inveja provoca o medo. Por inveja a pessoa acaba competindo com outra ou não consegue fazer nada sem compara-se com alguém.
OS DESAFIOS DA VIDA: Seja qual for o desafio que aparecem na nossa frente a tendência é ter medo, será que vou conseguir passar por esta prova? Pergunta ela tomada de medo, todo desafio causa preocupação, fazendo com que a mente imagine coisas inexistentes, gerando desconforto. Quero dizer que a mente também precisa adaptar-se com mudanças de ambiente e situações.
O FRACASSO: Algumas pessoas quando se sentem fracassadas tem medo de tentar novamente, informo a você que todos nós podemos fracassar, porém jamais podemos desistir de tentar de novo, o problema não é o fracasso, mas a forma como você lidará com o fracasso.
A Palavra de Deus nos fala claramente porque as pessoas sofrem por causa do medo, ela nos afirma que a ausência de conhecimento e fé ( Os 4.6).
Muitos são os que temem, porque faltam conhecer a verdade, e esse temor do medo provoca as mais terríveis e diabólicas manifestações e perturbações.
O medo meus amigos, ele é do diabo, porque? Porque é a maneira errada de crer. Em outras palavras é acreditar naquilo que o diabo lhe apresenta para te escravizar, e isto acontece quando falta o conhecimento de Deus.
O medo é uma porta bem larga e bem alta que o diabo mantém para entrar na vida do povo que não crer da maneira correta, como assim? Crer da maneira certa é acreditar que tudo que você enfrenta você vai vencer; se é doença vai ser curada, se é o casamento, vai ser restaurado, se é trabalho, vai conseguir um, se é falta de união, Deus vai trazer a unidade na sua vida etc...
Vemos que, para mal obter sucesso nos seus intentos, é necessário que abramos a porta, ou seja, que aceitamos sua sugestão e que o confessemos.
Confessar o medo é assassinar nossos sonhos, e quando aceitamos o que o diabo está nos ameaçando, estamos noutras palavras, negando a Palavra de Deus, a qual em todas as lutas, o Senhor é por nós ( Isaías 41.10)
Se a Palavra de Deus não for o Senhor da sua vida, se não ocupar todo o teu ser, então você está abrindo portas para o adversário entrar e dominar sua vida lhe impondo situações que parece que não há solução.
Aprenda uma coisa, Deus não nos criou para sermos brinquedos nas mãos do diabo, criou-nos para sermos dominadores, conquistadores, corajosos.
Levante-se agora pela fé e deixe o medo e o desespero, assuma a posição de Filho de Deus.O fracasso e o medo são coisas do passado, doença e o mal não podem te prender mais.
A Bíblia afirma ainda que, se você agir pela fé, o diabo vai fugir de você( Tg 4.7), mesmo que ainda ele tente, nenhum mal lhe sucederá ( Sl 91:10).
Meu caro amigo leitor, nunca temas, creia somente em Deus, tudo é possível aquele que crer ( Mc 9:23).
Fechando estas palavras quero dizer: O medo é a causa do sofrimento, uma terrível arma usada pelo diabo para intimidar as pessoas. A poderosa arma de Deus para vencermos o medo é a suprema autoridade que nos foi dada por Jesus Cristo, através da ressurreição.
Não aceite nenhum sofrimento, creia, caminhe com Jesus e viva uma vida de vitória.
                                                          
Deus vos abençoe!            MarcioRoberto curta no facebook e twitter


Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger