Nome de Jesus Cristo é proibido nos Países do Paquistão e Arábia Saudita.
No Paquistão, a palavra Jesus Cristo não pode ser incluída em nenhuma mensagem sms enviadas através do telefone celular.
No total, a agência tem incluído 1.600 palavras que devem ser censuradas, entre elas se encontra o termo “Jesus Cristo”. Fazendo com que os clientes das empresas de telefonia no Paquistão não possam receber a mensagem de Cristo.
A Conferência Episcopal do Paquistão, disse que proibir esta palavra “é uma violação ao nosso direito de evangelizar e fere os sentimentos dos cristãos. Sendo estes mais um ato de discriminação contra os cristãos em uma aberta violação a Constituição do Paquistão”.
Enquanto isso, na Arábia Saudita, o jogador colombiano, Juan Pablo Pino, foi preso pela Policia Moral do país por exibir uma tatuagem com o rosto de Jesus em seu braço. O crime aconteceu quando o atleta decidiu dar um passeio em um centro comercial com sua mulher, vestido uma camiseta sem magnas que mostrava o rosto de Jesus tatuado em seu braço.
A imagem de Jesus provocou indignação dos clientes do local, que começaram a insultar e atraíram a atenção da Policia Moral, responsável por garantir o cumprimento das regras de conduta que regem o reino saudita.
Os agentes prenderam o jogador do clubeAl Nasr, ate a chegado do delegado da equipe, que se encarregou de se resolver o problema.
Mohamed Nayimi, um dos clérigos mais respeitados do país, tem advertido que as leis saudistas proíbem tatuagem, seja qual seja sua forma, e pediu as autoridades que imponham nos contratos de jogadores estrangeiros condições para respeitarem a lei islâmica. Padom e blog mroberto
Category:











0 comentários