Papa Francisco causa polêmica depois de segundo informações e vídeo, fazer Exorcismo.
Em meio a um tumulto extraordinário, o Vaticano negou que o papa Francisco fez o domingo(19) da semana passada, na Praça de São Pedro, uma cadeira de rodas exorcismo mexicana.
A confusão ocorreu porque eles foram até a rede de televisão dos bispos italianos (TV2000), o momento em que Francis colocou as mãos sobre os enfermos e orou por ele, a rede de televisão disse que o Papa havia orado para remover o demônio " um jovem "ou" criança ", de acordo com diferentes versões.
Para complicar as coisas ajudou o decano dos exorcistas, o padre Gabriel Amorth, que disse que a televisão que nega que o Santo Padre havia realizado um exorcismo "não entende nada".
Amorth, disse que "o menino" ou "criança", que no vídeo não se vê seu rosto, protegido por um círculo escuro é realmente um anjo chamado mexicana, tem 43 anos de idade, mulheres e crianças. "Ele está possuída por quatro demônios e fez um longo exorcismo", o mais famoso caçador de demônios dentro da Igreja.
O comunicado do Vaticano disse Francisco "não tinha a intenção de fazer qualquer exorcismo, simplesmente fingia rezar por alguém que estava sofrendo."
Depois de completar a Missa de Pentecostes, no último domingo, o Papa caminhou entre os doentes e deficientes que estavam na praça, acenando e orando com eles, como ele sempre faz.Quando ele veio para Angel, mexicano, padre Juan Rivas, cura da congregação dos Legionários de Cristo, Francis anjo sussurrou que estava possuído por Satanás, o padre Amorth disse.
Rosto do Papa, como pode ser visto em um vídeo publicado online, o sorriso desapareceu.Francisco, colocou as mãos sobre a cabeça de anjo e orou. A Associated Press disse ontem que "o jovem respirou fundo meia dúzia de vezes, sofreu uma convulsão e, em seguida, bateu com a cadeira de rodas, enquanto o Papa rezou em frente a ele."
Francisco, freqüentemente citado o "príncipe deste mundo". "Eu acho que o inimigo mais insidioso da Igreja", escreveu ele em L'Espresso em observador do Vaticano Sandro Magister. "O são referências contínuas ao diabo" em um contexto cultural de "minimização" de Satanás.
"Você tem que reagir ao diabo", ele disse em uma homilia Jorge Bergoglio. "O diálogo é necessário para a paz, mas com esse príncipe não pode falar, só pode responder à palavra de Deus."
O TV2000 dos bispos italianos pediu desculpas por ter ficado em apuros com o Papa. Seu diretor, Dino Boffo, disse que eles estavam errados porque o Papa fez um "gesto especial de atenção e bênção para os jovens, mas foi um exorcismo."
Ao mostrar o vídeo, o canal anunciou que tinha consultado especialistas que diziam que "era uma oração libertadora" o diabo pelo Papa.
"Eu sei de três casos de exorcismos de João Paulo II", disse o padre Amorth, que culpou a posse por demônios anjo quatro bispos mexicanos. "Esta é uma vingança contra demônios bispos mexicanos, que se opunham ao aborto em casa, deixou de fazer", disse ele.
Fonte: Reuters e noticias cristianas,com informação do blog
Category:
0 comentários