Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Em Curitiba, cultos evangélicos poderão virar patrimônio cultural imaterial

Unknown | 29.8.13 | 0 comentários


A vereadora Carla Pimentel (PSC) apresentou um projeto na Câmara Municipal de Curitiba (PR) para tornar o culto evangélico em Patrimônio Cultural Imaterial da cidade.

Ao explicar o pedido, a vereadora diz que a rotina diária das denominações evangélicas promovem a cultura através das músicas, da leitura da Bíblia e da socialização que é promovida nos encontros. “É indubitável o caráter cooperador dos cultos para a construção de efetiva cultura”, disse ela.
Pimentel também lembra que as igrejas possuem papel educador, já que muitas oferecem aulas de atividades como música e artesanato. “A prática evangélica contempla em seus cultos padrões de elevada cidadania e promove valores positivos de forma assertiva. Necessário também destacar o papel educador das escolas de música e artesanato mantidas pelas igrejas”.
“Corroboramos que o culto evangélico agrega valores a todo o entorno social onde a igreja se localiza”, disse a parlamentar. Se o projeto foi aprovado pelos vereadores da cidade, irá beneficiar todas as denominações evangélicas.
A Constituição Brasileira traça no Artigo 216 todas as regras para se considerar um bem material ou imaterial como Patrimônio Cultural, as regras foram reajustadas pela Emenda Constitucional nº 71, de 2012. Com informações Bem Paraná.

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger