Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Estatua de Jesus está projetada para ser erguida em repudio a protestos de ateus contra símbolo cristão.

Marcio Roberto Ramos | 5.12.13 | 0 comentários


Blog mroberto. A ideia da escultura surgiu depois de ateus exigirem a remoção de uma imagem de Jesus no interior de uma escola pública em Ohio, centro-oeste dos EUA.

Uma estátua de Jesus Cristo está projetada para ser erguida perto de uma escola pública em Ohio, centro-oeste dos EUA, como uma forma de protestos contra ameaças recebidas da organização ateia União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU).



De acordo com as informações divulgadas, a ACLU entrou com uma ação contra a diretoria da escola para remover uma pintura de Jesus no interior do prédio da instituição. A imagem havia sido doada em forma de homenagem a um professor, de acordo com o The Columbus Dispatch.

Intitulada "O Senhor é meu Pastor", e presente no local desde 1971, a imagem aparentemente não era tão visível para colocarem condições de ser retirada, de acordo com o idoso Allison Whaley, que considerou a decisão injusta, sobretudo por terem não terem tido a mesma atitude com a exposição de frases como "Gay é Bom" e "Direito à Vida".

Em resposta a uma decisão do conselho escolar, influenciada parcialmente para evitar gastos com processos judiciais, a advogada Jeanette Moll encomendou recentemente uma escultura nos moldes do que é apresentado na pintura.

Questionada sobre sua ideia, Moll aponta que "não encara a estátua como um protesto", pois sua proposta é oferecer uma "lembrança positiva para a fé da comunidade", sendo que já admitiu conversas para posicioná-la em algum setor próximo entre a igreja e a escola.

A vontade da advogada é que a estátua seja implementada até o segundo trimestre de 2014. No momento, ela ainda tenta trabalhar na captação de recursos, confiante de conseguirá fechar o orçamento de 30 mil dólares (cerca de 70 mil reais) com a ajuda de cristãos da região.

O esforço de Moll é apenas uma das variadas reações da comunidade local contra a retirada da pintura. Um grupo na rede social Facebook já inclui 1.500 membros para manter a pintura e uma companhia também se mobilizou ao vender cerca de 1.100 camisetas com um mascote da escola segurando uma cruz.

Fonte: The Christian Post, Folha Gospel com informação do blog

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger