Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: No Amapá, população evangélica cresceu 111% nos últimos 10 anos

Unknown | 3.12.13 | 0 comentários

Cerca de 600 jovens participaram do seminário no Amapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Blog mroberto. O Dia do Evangélico celebrado no último sábado (30) foi marcado por momentos de fé e orações a todas as famílias que necessitam do amor de Deus, segundo destacou o pastor da igreja Assembleia de Deus, Oton Alencar. Para ele, a igreja conseguiu “levar reflexão a boa parte da população do Amapá”, o que pode significar o crescimento de 111% no número de protestantes nos últimos 10 anos. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Eu creio que a mensagem do evangelho vem de encontro a necessidade das famílias. Não é uma mensagem utópica, mas sim uma corrente que toca o coração das pessoas com muito amor e paz. Essa ideia é difundida desde o início da religião que já enfrentou muitos desafios, que são encarados de frente por todos aquele que temem a Deus”, explicou.

  •  
Pastor Oton Alencar (Foto: Dyepeson Martins/G1)Pastor Oton Alencar (Foto: John Pacheco/G1)
O número de fiéis no estado é superior a 187 mil e corresponde a 28% da população, o que significa que a cada 10 amapaenses 3 são evangélicos. O estado está acima da média brasileira, com 22,16%. Para o pastor, o crescimento decorre da estrutura de acolhimento social que a religião atingiu no país. “A igreja atinge todas as camadas sociais, o que dá a oportunidade de manifestar os pensamentos. É uma instituição onde prevalece a democracia do povo”, acrescentou.
Segundo o técnico do IBGE Joel Lima, o número de protestantes pode ser ainda maior. “Nos últimos 3 anos cresceu bastante o número de templos nas cidades, isso com certeza acarretou no aumento do número de evangélicos”, observou.

“É grande a diversidade de religiões, mas os dados ainda revelam que o cristianismo se mantém no ranking da lista”, reforçou Lima.   Fonte: G1


Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger