Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: No RJ 130 casais gay casam com direito a flores e maquiagens.

Unknown | 9.12.13 | 0 comentários

Blog mroberto. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro fez neste domingo, Dia da Justiça, o casamento de 130 casais homoafetivos de 14 municípios do Estado. Com direito a maquiagem e flores para os noivos e noivas, a cerimônia ocorreu no auditório da Escola de Magistratura e celebrada por duas juízas de paz.

O coordenador do Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, destacou a singularidade da cerimônia. "Esse é o maior casamento homoafetivo coletivo realizado no País e no mundo até hoje. Temos gente de toda a parte do Rio de Janeiro", ressaltou.
Ao todos, casaram 89 casais de lésbicas, 40 casais gays e uma transexual e seu companheiro. Desses, 148 pessoas tem entre 30 e 49 anos e 72% estão juntos a mais de quatro anos – um dos requisitos da cerimônia era já ter reconhecida perante a Justiça a união estável. Nascimento lembrou ainda que 77 dos noivos ganham até um salário mínimo e 86% daqueles que vivem na capital são da zona norte e oeste da cidade. "Isso nos desafia a incluir estas famílias nas políticas públicas já existentes", disse.
A desembargadora do Tribunal de Justiça Cristina Gaulia, idealizadora do projeto, citou como maior vitória a conquista do direito dos casais de "saírem da clandestinidade". "Ninguém deve ter que se esconder pela prática de amor o outro", disse.
Os casais, que puderam trazer cada um quatro convidados e uma madrinha ou padrinho, lotaram o salão e disseram o sim todos juntos depois de recitarem os votos lidos pelas juízas de paz. Antes disso, parte do público cantou junto a música Emoções, de Roberto Carlos, cantada ao vivo pela transformista Jane di Castro.
Fonte: Terra

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger