Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Nova seita ensina como fiéis podem ficar chapados por Jesus

Unknown | 21.12.13 | 0 comentários

Blog mroberto. Um ex-viciado em drogas tem ajudado a popularizar uma estranha tendência religiosa: uma igreja onde os fiéis ficam “chapados” para adorar a Deus no que chamam de ‘embriaguez de glória’.

O nome do “pastor” dessa igreja é Brandon Barthrop, que afirma ser um ex-viciado em drogas que se converteu. Ele diz ser um seguidor do pregador evangélico John Crowder, que anuncia em diferentes igrejas através do mundo que o Espírito Santo pode deixar as pessoas alteradas, fazendo os fiéis rirem, gritarem e mesmo se contorcerem no chão, em um aparente estado de embriaguez. Em suas pregações, Crowder faz alusões às drogas e finge estar ‘tragando’ a maconha do Espírito Santo.
Barthrop usa a internet para pregar em diferentes vídeos que os fiéis sentirão os efeitos dessa embriaguez espiritual quando tiverem “comunhão com Jesus”. Segundo o jornal Daily Mail, essa seita bizarra, que se originou nos EUA, se espalhou pela América do Norte e agora chegou ao Reino Unido.
Curiosamente, o “pastor” Barthrop dá testemunho de ter vivido uma série de dificuldades desde criança, o que o levaram a se envolver com álcool e todas as drogas que conheceu durante vários anos. Durante uma estada em um centro de recuperação, ele afirma ter tido um encontro com Deus e quando saiu, mudou-se para uma casa abandonada na cidade de Minneapolis, que era um conhecido local de reunião para onde os viciados iam fumar crack.
Agora, é a sede do seu ministério, o Red Letter, onde ele vive com sua esposa Penny e os primeiros seguidores. “A maior parte das pessoas que vivem aqui são ex-drogados, ex-alcoólatras e ex-prostitutas”, explica ele em um documentário produzido pela revista Vice.
Segundo o Daily Mail, Barthrop prega para uma congregação virtual de milhares de pessoas através do YouTube, onde encoraja seus seguidores se entregarem à “bebida” e às “drogas”. Todas elas imaginárias, claro. Somente quando estiverem “chapados” ou “embriagados de glória” terão comunhão divina. No vídeo postado pela revista é possível ver os fiéis rindo ao fundo, demonstrando estarem alterados ou em algum tipo de transe.
O líder religioso insiste que “não há nada que se assemelhe a ficar cheio do Altíssimo”. Ele repete os ensinamentos mais famosos de Crowder: “Fomos ensinados pela igreja tradicional que aquilo que nos faz sentir mal é bom, e o que nos faz sentir bem é ruim, mas isso não é verdade” e “Os seres humanos são feitos para ter prazer.”
Barthrop conta que eles cheiram cocaína ou fumam maconha imaginárias e invisíveis, mas nos vídeos ele aparece usando uma espécie de incenso e algumas “misturas caseiras e totalmente legais” que segundo ele o ajudam a levá-lo mais perto de Deus.
Segundo a revista Vice, o pastor Barthrop recebe doações e afirma que pretende ver o ministério crescer a ponto de comprar seu próprio canal de televisão. Procurado para comentar o caso, Crowder se mostra crítico: “Eles ensinam coisas estranhas, como algo em que simulam fazer sexo com Deus… Já vi um monte de gente se envolver com um monte dessas coisas estranhas, e com isso perderam sua liberdade”.Com informações Daily Mail.
Veja o vídeo

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger