Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Católicos e evangélicos participam de encontro visando união das duas religiões.

Marcio Roberto Ramos | 26.3.14 | 0 comentários

Católicos e evangélicos participam de encontro pela unidadeBlog mroberto. Católicos e evangélicos estiveram reunidos durante o último final de semana em Cachoeira Paulista (SP) para um evento ecumênico com o objetivo de unir as duas religiões.

Organizado pela Canção Nova, berço da Renovação Carismática, o evento recebeu o nome de Encontro de Cristãos na Busca de Unidade e Santidade (Encristus) e o tema escolhido foi “Ele pôs em nossos lábios a palavra da reconciliação”.
Uma missa e um culto foram ministrados na mesma hora em auditórios diferentes no período da manhã, mais tarde os participantes se reuniram para cantar e orar e ainda participaram de palestras. O encontro começou às 7h e o encerramento aconteceu depois das 14h.
Um dos representantes católicos que estiveram participando do evento foi Dom Francisco Biasin, bispo de Barra do Piraí (RJ), ele acredita que os caminhos seguidos pelos fiéis não mudam a essência da religião. “A partir do batismo, nós podemos realizar um caminho em conjunto, de fraternidade, apesar da diferença que ao longo dos séculos marcaram o surgimento de igrejas que, nos tempos passados, rivalizaram entre si”, disse.
Representando os evangélicos estava o pastor argentino Jorge Himitian que foi até o interior de São Paulo falar sobre a relação que mantém com o Papa Francisco.
“Nós frequentemente nos encontramos com ele (Papa). Não para discutir, brigar. E sim para amarmos e orarmos juntos a Deus. Para nós, não há uma barreira”, disse ele. Com informações G1.

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger