Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Escola proíbe verso da Bíblia em cartão de Dia dos Namorados e libera outros com o tema Star Wars

Unknown | 18.4.14 | 0 comentários

Blog mroberto. Uma escola dos EUA causou controvérsia ao entrar em uma batalha judicial com os pais de um aluno que foi proibido de distribuir cartões de Valentine's Day, o Dia dos Namorados norte-americano. De acordo com as informações, os cartões foram vetados por conter mensagens religiosas.

O casal Donald e Ellen Abramo entrou com um processo contra a Nazareth Area School District, escola localizada na cidade de Northampton County, ao alegar que foram violados os direitos constitucionais de liberdade de expressão do jovem, identificado como "JA".

O cartão fazia menção a São Valentim, o santo homenageado no Valentine's Day, além de uma referência ao verso da Bíblia de João 3:16. No instante que viu as notas, professora de JA passou a recolhe-las uma por uma, dizendo que mensagens religiosas não podiam ser distribuídas nas imediações da escola.
O mais curioso do caso é que o irmão do estudante conseguiu distribuir os mesmos cartões em sua sala para alunos mais novos. Entretanto, o garoto não foi repreendido por conta de um deslize de sua professora, que não percebeu o conteúdo religioso.

Para se defender, a família Abramo recebe apoio do órgão cristão Aliança em Defesa da Liberdade, que está solicitando que o distrito escolar altere sua política para permitir a distribuição de materiais religiosos durante o tempo de atividade em classe.

Como argumento, o grupo também questiona o fato da escola liberar demais referências em outros cartões, como é o caso de imagens de soldados de Star Wars com armas ou figuras de crânios, que não foram censuradas.
"Ficamos incomodados quando vemos todas as outras coisas recebendo permissão e então, aqui está uma mensagem sobre namorados com a citação de um versículo da Bíblia, se tornando o único retirado de cena e censurado", afirmou Matt Sharp, advogado da Aliança em Defesa da Liberdade. "Correio de Deus"

CP

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger