Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia:Discussão pública de líderes evangélicos vira piada entre ateus

Unknown | 16.5.14 | 0 comentários

Discussão pública de líderes evangélicos vira piada entre ateusBlog mroberto. O controverso televangelista Pat Robertson fez comentários que causaram estranheza em alguns segmentos evangélicos. Ele chamou de “surdos, mudos e cegos” as pessoas que acreditam na criação da Terra Jovem (ou seja, que o planeta tem apenas alguns milhares de anos).

Uma resposta imediata veio de Ken Ham, diretor do Museu da Criação, ligado ao ministério Answers in Genesis (AiG). Usando sua conta no Facebook, Ham escreveu: “Pat Robertson ilustra um dos maiores problemas que temos hoje na igreja. Gente como Robertson compromete a Palavra de Deus com as ideias pagãs de homens falíveis! É por isso que uma grande objetivo do ministério AiG é chamar a igreja e a cultura de volta para a autoridade da Palavra. Pat Robertson não está defendendo a Palavra de Deus com suas declarações ridículas… Ele está minando a autoridade da Palavra!”
Robertson fez suas observações ao vivo esta semana no programa Club 700, comandado por ele. “Você precisa ser surdo, mudo e cego para pensar que esta Terra em que vivemos só tem 6000 anos de existência”, afirmou o apresentador enquanto respondia a pergunta de um telespectador. A partir daí, começou a defender sua crença que a Terra é muito mais antiga do que criacionistas geralmente acreditam. Foi enfático: “De modo algum tudo isso que temos no mundo aconteceu em 6 mil anos”.
Defensor de uma interpretação literal do relato da criação em Gênesis, Ham acredita que os ateus “amam” Robertson pois seus pontos de vista apresentados na TV fazem com que o cristianismo “pareça ridículo.”
“Este homem usa a sua posição em um grande programa da TV cristã para ajudar os ateus a zombarem da Palavra de Deus!” escreveu ele na rede social. “Sério, Pat Robertson? Você quer dizer que não podemos acreditar que Deus, o Criador infinito, poderia ter feito o universo em apenas seis dias, cerca de seis mil anos atrás? Deus poderia ter criado tudo em seis segundos, se Ele quisesse! O que importa não é o que você pensa… É o que Deus nos diz claramente em Sua Palavra infalível!”, argumentou.
Como era esperado, grupos ateus aproveitaram o debate público dos dois líderes cristãos para criticarem, fazendo piada com o fato de que eles não conseguem concordar entre si sobre qual seria a “verdade” embora ambos leiam a mesma Bíblia.
Ham e Robertson já haviam discordado sobre alguns ponto de vista em outras ocasiões. Ham disse em fevereiro que apesar de sua influência, Robertson não é cientista e tampouco estudioso da Bíblia, e lamentou: “Muitos irão acreditar nele em vez de abrir as suas Bíblias e ver que evolução e milhões de anos são totalmente incompatíveis com os primeiros 11 capítulos de Gênesis”.
De acordo com um estudo da LifeWay Research, os pastores americanos estão divididos sobre a idade da Terra. Quarenta e seis por cento dizem acreditar que a Terra tem cerca de 6000 anos, enquanto 43% discordam. O restante afirma não ter certeza ou não quis comentar. Com informações Christian Post e Gospel Prime

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger