Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Rabino diz que Israel deixará de existir se baixar suas armas de defesa contra o Hamas

Unknown | 19.8.14 | 0 comentários

Blog mroberto. A chance de uma trégua na guerra travada entre o Hamas e Israel na faixa de Gaza parece ser algo mais distante a partir de agora. O rabino-chefe dos judeus ortodoxos na Grã-Bretanha, Ephraim Mirvis, afirmou que o governo israelense não vai recuar na defesa do país.

“Israel não vai mais existir se baixar suas armas”, disse o rabino numa entrevista à emissora inglesa BBC, acrescentando que o país “defendeu de maneira compreensível e justificável os seus cidadãos”.
O conflito atual, iniciado em julho deste ano, já resultou na morte de mais de 1.900 palestinos no território de Gaza, enquanto que no lado israelense, 64 soldados e três civis foram mortos pelos foguetes disparados pelo Hamas.
“Israel enfrentou um ameaça clara e direta de destruição de vidas israelenses por causa do disparo de mais de 3.000 foguetes contra centros populacionais”, disse Mirvis, que frisou a importância do sistema de defesa de Israel chamado “Iron Dome”.
Lamentando a perda de vidas na Palestina, o rabino admitiu que nenhuma guerra “é limpa” e deixou a entender que os alvos civis atingidos por Israel foram vítimas de equívocos.
“A perda de vidas de civis nos causa muita dor. Israel conduziu uma guerra com o propósito expresso de não mirar suas armas em civis. Isso só aconteceu contra o Hamas, mas sempre com o único desejo de apenas proteger os civis israelenses. E, infelizmente, guerras não são limpas. Guerras são feias e no meio das guerras algumas vezes alguém pode errar o alvo, o que foi o que aconteceu nesse caso”, ponderou.
O rabino disse ainda que as diferenças entre o Hamas e Israel são fáceis de detectar: “Durante essa guerra tem sido óbvio achar que se o Hamas baixasse suas armas haveria paz”, enquanto que “se Israel baixar suas armas, não haverá mais Israel”. Com informação do Gospel+

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger