Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Aposentado vende sucatas para manter igreja.

Unknown | 21.10.14 | 0 comentários

`Sucata para Jesus´: a missão do aposentado que vende sucata para manter a igrejaBlog mroberto. Lyle McKlem, aos 72 anos de idade vasculha toda a cidade atrás de sucatas para vende-las ao ferro velho e captar recursos para a igreja

Portas de garagem quebradas não servem mais para seu antigo dono, mas para Lyle McKlem elas tem muito valor – é com as sucatas que o aposentado guarda nacional, aos 72 anos de idade, arrecada dinheiro para manter a igreja na qual é membro, no Estado de Lincoln, Estados Unidos.
A cada mês, McKlem coloca suas luvas de trabalho e vasculha toda a zona rural a noroeste de Lincoln, coletando diversos tipos de sucata que encontra. As ferragens são transportadas em sua caminhonete, com a missão de colaborar com a igreja e construir um novo templo, a partir dos recursos captados nas vendas feitas no ferro velho.
Em 2012, o aposentado arrecadou mais de 13 mil dólares. Em 2013, foram mais de 14 mil. Neste ano, já foram acumulados mais de 12 mil dólares. Desde que começou o programa “Sucata para Jesus” em 2010, McKlem recuperou e vendeu cerca de 40 mil dólares em sucata para igreja Raymond United Methodist.
"Lyle é o coração do programa", disse o Pastor Rod Lyon. "Ele é muito disposto com todos. Ele gosta de trabalhar para a igreja. Ele tem uma fé verdadeira e profunda. Isso gera mais dinheiro para nós do que qualquer outro tipo de doação. "
"Nossa igreja estava com dificuldades em pagar todas as despesas", disse o pastor. "Nós precisávamos de mais dinheiro, demos uma chance. E deu certo. Ele trabalhou intensamente. É impressionante como o projeto floresceu", explica Lyon.
A sucata chega à McKlem por boca a boca. Os membros da igreja falam com seus vizinhos, que falam com outros vizinhos. Então, McKlem, junto com outros voluntários, carregam as ferragens – que vão desde portas à equipamentos agrícolas.
Ele vende quase tudo o que é acumulado para uma empresa de ferro velho, que encaminha os cheques diretamente para a igreja. 
Raymond Metodista Unida tem cerca de 130 membros no total. O edifício é antigo, construído há mais de um século. "É uma grande igreja pequena, mas estávamos realmente passando por algumas dores de crescimento", contou o pastor Lyon.
Mas desde que o “Sucata para Jesus” começou, o orçamento da igreja virou: em vez de depender da captação de recursos para pagar as contas da igreja, o dinheiro que vinha das vendas de McKlem começaram a ser utilizados para isso. Todos os recursos captados anteriormente foram voltados para pagar suas missões.
Atualmente, 10% do dinheiro da sucata beneficia uma instituição de caridade, a Epworth Village in York. 90% dos recursos vão para o fundo de construção da igreja. "Nós temos um sonho de construir um novo edifício, algum dia", disse McKlem.
Fonte: CPAD NEWS

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger