Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Clarão ilumina céu da Paraíba, Pernambuco e RN e gera repercussão nas redes sociais

Unknown | 16.10.14 | 0 comentários

Blog mroberto. Um grande clarão no céu, por volta das 22h, desta quarta-feira, causou muita repercussão nas redes sociais.
Dezenas de pessoas, da Paraíba e até de outros estados como Pernambuco e Rio Grande do Norte, afirmaram ter visto o fenômeno. Teorias surgiram das mais diversas. De relâmpagos a meteoros.
Pelas descrições e relatos, segundo o Prof. James Solon, integrante do Grupo de Astronomia de Pernambuco, o AstroPE, o objeto tem características de se tratar de um meteorito, também conhecido como “fireball”, devido o forte clarão que provoca no céu.
O bólido é um fragmento de matéria sólida que ao penetrar na atmosfera terrestre provoca um brilho intenso seguido por um estrondo. A bólido não chega a cair, como um meteorito, e a explosão acontece devido a diferença entre a temperatura interior e exterior do objeto.
Este ano, a chuva de meteoros vai acontecer perto da linha do Equador, denominada chuva das Orionídeas, o que significa que será igualmente visível em ambos os hemisférios norte e sul, entre os dias 15 e 29 de outubro.
Assista o vídeo do momento em que o bólido passa pelo céu de Recife:
Fonte: Nordeste1.com

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger