Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Segundo pesquisa, 48% dos cristãos creem na volta de Jesus até 2050

Marcio Roberto Ramos | 21.11.14 | 0 comentários

Blog mroberto. Uma pesquisa do Instituto Pew Research de 2010, resgatada essa semana pelo site Christian Today, mostra que menos da metade dos cristãos norte-americanos (48%) acreditam que Cristo irá voltar até o ano de 2050. Dentre eles, 27% tem “certeza” disso, 20% afirma que “provavelmente” Ele voltará.
Por outro lado, 38% acreditam que Cristo não volta dentro das próximas quatro décadas. Os demais não sabem ou não quiseram opinar.
A “segunda vinda” de Cristo sempre foi uma questão controversa dentro do cristianismo. Enquanto alguns grupos cristãos já fizeram e refizeram os cálculos tentando apontar a data desse evento, outros defendem que trata-se de uma alegoria e que não se trata de um evento literal.
O estudo do Instituto Pew  traz outras especificações que merecem ser consideradas.  Por exemplo, 58% dos evangélicos crêem na volta de Cristo até 2050 enquanto apenas 32%  dos católicos dizem crer nisso.
Outro relatório, do Instituto Rasmussen revelou que 64% dos adultos norte-americanos  (cristãos e não-cristãos) acreditam que Jesus Cristo realmente ressuscitou dos mortos, conforme descrito na Bíblia. Apenas 19 % rejeitou completamente essa crença fundamental do cristianismo.
O assunto volta à ordem do dia por conta do destaque dado a outra pesquisa. Realizada pela Universidade de Dayton, sob a coordenação do professor Joshua Ambrosius. O foco do novo estudo é a crença na vida extraterrestre.
Animados com o fato de a sonda Phylae ter conseguido aterrissar na superfície de um cometa, muito se falou neste mês sobre a possibilidade de sinais de vida extraterrestre. Ambrosius então compilou dados para ver como os diferentes grupos religiosos lidavam com essa expectativa.
Seu amplo estudo social analisou a opinião sobre a exploração do espaço entre católicos, evangélicos, judeus, seguidores de religiões orientais e pessoas sem religião.
No início deste mês, o material foi apresentado no encontro da Sociedade para o Estudo Científico da Religião. Os evangélicos, que são a maioria da população dos EUA, mostraram-se   menos conhecedores e interessados ​​na exploração do espaço. Por sua vez, judeus e adeptos de tradições orientais como hinduísmo e budismo mostraram-se os mais atentos ao assunto.
“Os evangélicos têm hesitado em reconhecer as descobertas da ciência moderna”, explica o professor Ambrosius. Para efeitos de contraste, analisou as demais crenças dos entrevistados evangélicos. Como ocorre normalmente, a fé cristã é questionada. Os cientistas têm dificuldades em entender como a maioria das pessoas acha mais provável que ocorra a volta de Jesus do que a descoberta de ETs.
O assunto é bastante polêmico. A maneira como a descoberta de vida em outros planetas afetaria as religiões parece estar na ordem do dia, sendo debatida extensivamente pela conceituada revista Scientific American em sua última edição. No início deste ano, o Vaticano organizou uma ampla conferência para debater vida fora da Terra.  Com informações de Huffington Post e Gospel Prime

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger