Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Pastor de igreja evangélica é suspeito de comprar imóveis e carros usando cheques de fiéis e fugir

Marcio Roberto Ramos | 16.1.15 | 0 comentários

Blog mroberto. A polícia de Manaus (AM) está à procura do pastor evangélico Juvenal Barbosa de Lima, de 52 anos, que é suspeito de aplicar golpes em fiéis de uma igreja no bairro Coroado 3, Zona Leste de Manaus.
O pastor teria fugido após comprar imóveis, mobílias e veículos no nome de fiéis da igreja, e deixá-los com dívidas.
De acordo com a Polícia Civil, o pastor prometia empregos, mas acabou arrecadando uma dívida no nome de pelo menos quatro frequentadores da igreja. Vítimas e testemunhas dizem que suposto religioso afirmava que ia receber milhões de euros no exterior para construir um templo no local da igreja e pagar as dívidas.
O caso foi registrado após vítimas relatarem que o pastor desapareceu após contrair um grande volume de dívidas em nome dos fiéis. Uma das vítimas entregou à polícia documentação atestando que entregou mais de R$ 36 mil em cheques para o pastor.
– Passei a frequentar a igreja porque ele havia me chamado e eu o ajudava no que fosse preciso. Eu que dava comida e lavava a roupa dele, sem contar na ajuda financeira que minha família dava a ele – relatou a autônoma Leuzana Maria da Gama Gonçalves, de 47 anos, segundo o G1.
– Ele parecia um homem de Deus, rezava e curava as pessoas, não imaginei que ele fosse fazer nada contra nós – completou a fiel, relatando que após alugar um imóvel para realizar os cultos, o suposto pastor afirmava aos frequentadores já ter morado em países da Ásia, e que realizava curas físicas e espirituais.
O proprietário do imóvel onde a igreja funcionava, Wilson Xavier, de 57 anos, também comentou sobre os relatos falsos usados pelo pastor. Ele conta que o suspeito já devia meses de aluguel antes de desaparecer e que, quando questionado, afirmava estar esperando dinheiro de uma ex-aluna que estava em São Paulo, que era filha de um ex-monarca africano.
– Ele disse que essa ex-aluna era apoiadora de causas sociais e ficou sabendo que ele tinha um ministério em Manaus, então iria mandar cerca de dois milhões de euros para ele como doação. Eu esperei, mas nada do dinheiro – contou Xavier.
Para Leuzana, a história contada pelo pastor foi de que ele esperava o dinheiro de um homem pelo qual ele orado rezado e curado um câncer. A autônoma conta que ele dizia que ira usar esse dinheiro para pagar as dívidas e montar um templo. Ele dizia ainda que empregaria toda a família da fiel.
O suposto pastor pedia também os dados de documentos dos fiéis, que ele usou para dar entrada em apartamentos, carros e mobílias, deixando o grupo com dívidas. Em seguida, ele disse que precisaria fazer uma viagem à Brasília para receber o dinheiro da doação, e nunca mais voltou.
A família da autônoma e o proprietário do imóvel registraram o Boletim de Ocorrência no 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e o caso continua sendo investigado.
Fonte: Gospe+

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger