Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Pastor metodista confessa adultério e comete suicídio na casa pastoral: Ele amava a Deus

Unknown | 8.6.15 | 0 comentários

Blog mroberto. Um pastor metodista cometeu suicídio logo após confessar que havia caído em adultério com uma fiel da igreja que ele dirigia.

Seth Oiler, 42 anos, casado e pai de três filhos, era pastor na First United Methodist Church, em Newark, Ohio (EUA), e no começo de maio havia procurado seus líderes para confessar o pecado.
No entanto, no dia 22 de maio, ele foi encontrado morto em um dos cômodos da casa pastoral onde ele vivia com a esposa e filhos.
Ele havia sido suspenso de suas atividades como pastor pelo bispo responsável da região, a pedido dele próprio, segundo informações do Christian Post. “O bispo Gregory Palmer solicitou uma reunião com Seth momento em que ele confessou livremente a má conduta sexual com uma adulta na congregação. Seth pediu uma licença voluntária de ausência. Ele concordou com o bispo que se afastar do cargo na First United Methodist Church era melhor, a fim de proporcionar um momento de aconselhamento para si e sua família”, afirmou Lisa Streight, diretora de comunicações da Conferência Oeste de Ohio da Igreja Metodista Unida, em um comunicado.
A diretora acrescentou que todos estavam “com o coração partido e atordoado” pela morte do pastor. “Muitas pessoas estão sofrendo, incluindo, naturalmente, sua esposa e filhos, a congregação a que ele serviu e muitos de seus colegas e amigos. Foi muito triste”, disse Lisa.
Após a divulgação da notícia da morte do pastor, muitos que o conheciam disseram que ele estava preocupado sobre a perda do emprego, mas que os amigos o estavam oferecendo suporte à sua família, e a direção da denominação também havia autorizado permanecer na casa pastoral temporariamente, assim como manter seu salário no período.
No obituário de Seth Oiler, os familiares destacaram que ele era um veterano da Marinha dos Estados Unidos, servo de Deus e amante de ícones da cultura norte-americana. “Seth amava a Deus, [o ex-presidente] Ronald Reagan e [o personagem] Capitão América. Ele adorava todas as coisas de Star Wars e estar na água cercado pela natureza. Seth foi formado em música e canto e gostava de tocar piano”, destacou o texto.
A mãe do pastor, Maggie, se disse orgulhosa da vida que o filho levou: “Seth era alguém que amava a vida e nós vamos sentir falta dele todos os dias. Ele tinha um sorriso rápido e uma risada boba que soava como a de seu pai. Nós estávamos tão orgulhosos de nosso filho. Descanse em paz Seth”, escreveu ela.
O pai de Seth, Jim, também agradeceu as manifestações de apoio: “Deus ama todos vocês apoiadores do meu filho, Seth, e eu também, e não há nada que se possa fazer sobre isso. Eu não posso levar o crédito por estar dizendo, mas Deus e Seth estão discutindo isso agora e eu espero que Deus possa ter uma palavra”. Com informação do Gospel+

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger