Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Pesquisas dizem que mulheres são mais religiosas que os homens.

Unknown | 6.4.16 | 0 comentários

Blog mroberto. Segundo um amplo estudo divulgado recentemente pelo Centro de Pesquisas Pew, as mulheres são, em geral, mais religiosas do que os homens. Isso é válido para a maioria dos países. Ao passo que 83,4% das mulheres de todo o mundo possuem uma fé, 79,9% dos homens são religiosos.
A diferença de 3,5% corresponde a aproximadamente 97 milhões de mulheres a mais do que homens que afirmam ser pessoas religiosas. A compilação do material é baseada em censos e pesquisas sobre o assunto em 192 países e territórios.
Em 61 países, o número de mulheres é pelo menos 2% maior que o de homens na afiliação religiosa. Em muitos há um “empate técnico”. Não há países em que os homens sejam mais religiosos do que as mulheres com diferença de 2 pontos percentuais para cima.
O Pew Research Center analisou seis grupos religiosos diferentes (cristãos, muçulmanos, budistas, hindus, judeus e sem filiação religiosa), usando dados colhidos entre 2008 e 2015.
Para a análise de dados, considerou-se pessoas que participam regularmente de reuniões religiosas, fazem orações diárias, consideram a religião importante em suas vidas, creem no céu, no inferno e na existência de anjos.
Entre os cristãos, as mulheres se destacam especialmente no quesito “orações diárias”, onde superam os homens em 10%. Segundo os dados disponíveis, a diferença no Brasil entre homens e mulheres no quesito “frequência aos templos” é de 12%.
Já no Islã, o diferencial é que enquanto 70% dos homens vai à mesquita pelo menos uma vez por semana, o índice de mulheres é bem menor, 42%. Contudo, nos demais quesitos, as muçulmanas são mais praticantes que os homens.
Fonte: Gospel Prime

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger