Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Acre, Brasil: Detran inclui a volta de radares em novos investimentos para a fiscalização eletrônica do trânsito de Rio Branco

Unknown | 25.3.12 | 0 comentários


Errar é humano, mas se responsabilizar pelas consequências do seu erro é algo difícil de se ver hoje em dia. Diante do volante, então, ninguém gosta de reconhecer suas falhas. Em especial, porque elas geram as temidas multas de trânsito.
Algo que pesa no bolso! Neste sentido, falar em ‘radares’ remete na maioria dos motoristas o velho jargão da ‘Indústria da Multa’. O que muitos não se dão conta é que mais do que autuações, estes aparelhos têm um fim muito maior do que fazer um motorista pagar pelo seu momento de imprudência. Este fim não poderia ser outro senão o de garantir um trânsito seguro, para todos.
Radares serão colocados em pontos estratégicos até abril, para prevenir acidentes 

Por mais de 1 ano e meio, a população de Rio Branco se viu ‘livre’ dos velhos radares nas suas principais avenidas. Mas agora é hora de aprender a se acostumar de novo com eles. Com efeito, a diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), Sawana Carvalho, anunciou na manhã da última sexta-feira (23) que o Governo do Estado estará investindo R$ 160 mil por mês para a implementação de uma 1ª frente de tecnologias para a fiscalização eletrônica. O objetivo é melhorar a segurança no trânsito da Capital.
Ao todo, serão instalados 7 semáforos, 6 radares, 3 totens do movimento eletrônico, lombadas eletrônicas e placas em 6 trechos. Todos estes equipamentos serão distribuídos em 16 pontos das maiores avenidas da cidade (Ceará, Antônio da Rocha Viana, Via Chico Mendes e AC-40), dos quais 7 são cruzamentos delas com outras ruas de grande fluxo de veículos.
Os novos recursos da fiscalização eletrônica estão em processo final de licitação, no qual já foi homologado a contratação de uma empresa especialista no aluguel dos equipamentos (diferente da polêmica que surgiu sobre a executora da licitação na vez passada, agora todo o serviço será prestado pelo Detran, no manuseio de equipamentos bem mais modernos, inclusive com sistema on-line para jogar os dados direto para o sistema).
De acordo com a diretora Sawana Carvalho, todos os novos aparelhos já devem ser instalados na cidade até o final de abril. A partir daí, a gestora explica que eles funcionarão de forma educativa (ou seja, sem a aplicação de multas; como uma fase de adaptação) em um período de 4 a 5 meses, dependendo dos seus efeitos. Caso a ideia dê certo, remessas com mais equipamentos para a fiscalização eletrônica devem ser adquiridos pelo Detran/AC. 
 Mas porque investir tanto nesta fiscalização eletrônica? Seria este o caminho para zerar os acidentes na cidade? Conforme o major Luciano, chefe da Seção de Análise Criminal do CPO-I, investir nestes equipamentos é muito importante porque eles serão responsáveis por estender o trabalho de prevenção de acidentes sem vítimas (que na sua maioria, em 90,27% dos casos, são colisões de veículos), principalmente nos chamados ‘horários de pico’ dos períodos da manhã e da tarde (das 8h às 9h; das 11h às 14h; e das 17h às 19h).
Fonte A Gazeta do Acre

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger