Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Mundo: Morre Reverendo Sun Myung Moon

Unknown | 3.9.12 | 0 comentários

Rev Sun Myung Moon, o fundador da Igreja da Unificação e auto-proclamado messias, morreu nesta segunda-feira na Coreia do Sul. Ele morreu aos 92 anos.

Moon morreu de complicações relacionadas à pneumonia em um hospital privado de propriedade da Igreja em Gapyeong perto de sua casa. Pai de 4 filhos e avô de mais de 40 netos, ele havia nascido em janeiro de1920 em uma família de camponeses, onde hoje é a Coréia do norte.
O líder sul-coreano era conhecido para a realização de casamentos em massa, incluindo uma em 2009, que envolveu 10 mil casais na Universidade Sun Moon fora de Seul, na Coréia.
O casamento é uma parte central da Igreja da Unificação, porque Lua acreditava que Jesus Cristo tinha falhado a sua missão, apesar de morrer na cruz, porque ele não se casar e ter filhos. O messias auto-proclamado disse que iria completar a missão de Jesus ao se casar, gerar filhos sem pecado e casais bênção na igreja que ia trazer as crianças para frente mais sem pecado. O casamento na Igreja da Unificação não é apenas uma questão pessoal, mas uma parte essencial para ganhar a salvação.
Apesar ênfase Lua sobre a importância do casamento, ele se divorciou de sua primeira esposa, Sun Kil Choi, em 1952. Sua segunda esposa, Hak Ja Han, deu à luz 14 filhos, mas uma filha morreram na infância. Lua declarou que ele e sua esposa são os "verdadeiros pais de toda a humanidade", e são conhecidos na igreja como a verdadeira família e seus filhos os verdadeiros filhos.
Mas uma biografia contando tudo pela ex-esposa do mais velho Lua filho Hyo Jin Moon revelou uma família quebrada e disfuncional. Nansoon Hong em seu livro de 1995, escreveu que seu ex-marido Hyo Jin Moon usado cocaína, viu pornografia, era um mulherengo, e até mesmo vencê-la quando ela estava grávida de sete meses, segundo o The New York Times.
"Ms Hong retratou a família Moon inteiro como disfuncional, mimada, e dividido pela intriga e hipocrisia", escreveu o jornal.
Apesar cristãs nomes sonantes e títulos, a Igreja da Unificação é considerada como uma seita porque as reivindicações da lua que ele é o Messias e para chegar ao céu você deve se casar.
Em 2004, os membros do Congresso se reuniram em um prédio do Senado para um evento organizado pela Federação Inter-Religioso e Internacional para a Paz Mundial, uma filial da Igreja da Unificação. Moon e sua esposa tinham coroas de ouro colocadas em suas cabeças na frente de membros do Congresso que foram confusos que eles eram parte de uma cerimônia de coroação da Igreja da Unificação. Moon, disse durante o evento que os líderes do governo tinha ", declarou a todos o céu ea terra que o reverendo Sun Myung Moon não é outro senão salvador da humanidade, messias, retornando senhor e verdadeiro pai", de acordo com o Times.
James Beverley, professor de pensamento cristão e Ética na Universidade Tyndale, explicou ao CP que "Lua nega a Trindade, minimiza a soberania de Deus, e ensina a salvação baseado em parte em obras humanas, incluindo o pagamento dos antepassados ​​libertadoras".
Lua fundada ou financiado empresas que incluíram The Washington Times, a Universidade de Bridgeport, em Connecticut, o New Yorker Hotel, em Manhattan, e uma empresa de pesca comercial que abastece grande parte do peixe usado em restaurantes de sushi em os EUA. Na Coréia do Sul, o negócio Lua se estende aos jornais, hospitais, estações de esqui, educação, produtos farmacêuticos e de construção.
"O movimento de Unificação foi popular nos anos 70 e 80, mas a adesão tem decaído nos Estados Unidos e Canadá, e muitas partes do mundo", Beverley observou, em parte por causa da convicção de Lua de evasão fiscal que resultou em ele servir 13 meses em EUA uma prisão federal em 1980. No entanto, "Lua tem muitos seguidores na Coréia do Sul e Japão".
Christian Today/com informação Blog mroberto

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger