O Cristão e o Próximo_MROBERTO do Blog.........
Temos que ser exemplo para o mundo, em 1 Pedro 2.12 nos faz lembrar da oração sacerdotal de Jesus quando disse: ' Não peço que os tire do mundo, mais que os livre do mal" Jo 17.15.
A missão dos díscipulos de Cristo é ser sal da terra e luz do mundo. Isso exige ter contato com o mundo, e não tremer diante dele ou fugir.
Cristo não orou para que seus díscipulos fossem tirados do mundo, mas sim, preservados do mal que há do mundo.
Cristo não orou para que seus díscipulos fossem tirados do mundo, mas sim, preservados do mal que há do mundo.
Todo crente deve inflenciar a sociedade à pratica do bem com o testemunho de sua própria vida, tendo sempre o cuidado de manter-se afastado das concupicências carnais. O modo de viver do cristão tanto pode exaltar como denegrir o nome de Cristo.
BOAS OBRAS_Para o cristão,"Fazer o bem" significa viver conforme os ditames da Palavra de Deus, os quais expressam a sua vontade ( 1 Pedro 3.10-12; 4.2; 1.15). A vida cristã genuína deve ser vivida de tal orma que, ao observá-la, as pessoas se sintam motivadas a glorificar a Deus ( Mt 5.16).
A LIBERDADE CRISTÃ_O exercício da liberdade cristã pelo crente não é tão simples e fácil como muitos imaginam. Além desta epístola Pedrina, outros livros da Bíblia tratam do assunto com detalhes, como Gálatas, Romanos e 1 Coríntios. O versículo 16 de 1 Pedro cap 2, nos ensina que a liberdade cristã nunca deve ser usada para encobrir atos maliciosos. Se a liberdade for usada para o mal, deixa de ser liberdade para ser escravidão espirítual.
A conduta e o comportamento antibíblico de certos crentes, considerados como "uso da liberdade", não é outra coisa senão anarquia na Igreja ( 2 Pe 2.19). É o temor do Senhor, os ensinos da Palavra de Deus, a direção e o poder do Espírito Santo em nossas vidas que nos levam ao correto uso da autêntica liberdade cristã. Em suma, o auto controle impedido pelo Espírito é a única base duradoura para liberdade. "Se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei" (Gl 5.18). O homem inteiramente controlado por Deus é verdaeiramente livre. Não significa fazer o que queremos para satisfazer a vontade da nossa natureza humana e carnal. É liberdade em Cristo para fazer o que devemos, segundo a vontade do Senhor (Lc 14.33).
Uma pessoa que realmente ama a Deus não se fará na liberdade de Cristo para conduzir sua vida separada da soberana vontade do Pai, desonrando em sua santidade.
Marcio Roberto Ministro de Louvor
Category:
0 comentários