Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

O Cristão e o Próximo_MROBERTO do Blog.........

Unknown | 25.1.13 | 0 comentários

Temos que ser exemplo para o mundo, em 1 Pedro 2.12 nos faz lembrar da oração sacerdotal de Jesus quando disse: ' Não peço que os tire do mundo, mais que os livre do mal" Jo 17.15.
A missão dos díscipulos de Cristo é ser sal da terra e luz do mundo. Isso exige ter contato com o mundo, e não tremer diante dele ou fugir.
Cristo não orou para que seus díscipulos fossem tirados do mundo, mas sim, preservados do mal que há do mundo.
Todo crente deve inflenciar a sociedade à pratica do bem com o testemunho de sua própria vida, tendo sempre o cuidado de manter-se afastado das concupicências carnais. O modo de viver do cristão tanto pode exaltar como denegrir o nome de Cristo.
BOAS OBRAS_Para o cristão,"Fazer o bem" significa viver conforme os ditames da Palavra de Deus, os quais expressam a sua vontade ( 1 Pedro 3.10-12; 4.2; 1.15). A vida cristã genuína deve ser vivida de tal orma que, ao observá-la, as pessoas se sintam motivadas a glorificar a Deus ( Mt 5.16).
A LIBERDADE CRISTÃ_O exercício da liberdade cristã pelo crente não é tão simples e fácil como muitos imaginam. Além desta epístola Pedrina, outros livros da Bíblia tratam do assunto com detalhes, como Gálatas, Romanos e 1 Coríntios. O versículo 16 de 1 Pedro cap 2, nos ensina que a liberdade cristã nunca deve ser usada para encobrir atos maliciosos. Se a liberdade for usada para o mal, deixa de ser liberdade para  ser escravidão espirítual.
A conduta e o comportamento antibíblico de certos crentes, considerados como "uso da liberdade", não é outra coisa senão anarquia na Igreja ( 2 Pe 2.19). É o temor do Senhor, os ensinos da Palavra de Deus, a direção e o poder do Espírito Santo em nossas vidas que nos levam ao correto uso da autêntica liberdade cristã. Em suma, o auto controle impedido pelo Espírito é a única base duradoura para liberdade. "Se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei" (Gl 5.18). O homem inteiramente controlado por Deus é verdaeiramente livre. Não significa fazer o que queremos para satisfazer a vontade da nossa natureza humana e carnal. É liberdade em Cristo para fazer o que devemos, segundo a vontade do Senhor (Lc 14.33).
Uma pessoa que realmente ama a Deus não se fará na liberdade de Cristo para conduzir sua vida separada da soberana vontade do Pai, desonrando em sua santidade.

Marcio Roberto Ministro de Louvor

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger