Pastor afirma que terapia com cavalos cura homossexuais
Raymond Bell, da Igreja Cowboy da Virgínia, afirma que o tratamento com cavalos pode "reparar" a prática homossexual. De acordo com a organização Star News Gay, Bell acredita que a utilização de equinos em sessões de psicoterapia assistida com carícias a cavalos pode ajudar a curar doenças e vícios, entre elas a homossexualidade.
HuffingtonPost|
Bell acredita que a homossexualidade não é genética, mas um vício. "Ela não é curável, como uma doença, porque é uma escolha impulsionada pela pessoa", afirma."O método pode ajudar qualquer pessoa que está vivendo o estilo de vida homossexual ou envolvido com ela de qualquer maneira", concluiu .
Embora não fique claro exatamente como o pastor trabalha para livrar uma pessoa gay, ele acredita que a psicoterapia com cavalos ajuda a identificar o que levou a pessoa a tornar-se homossexual, avançando causas politicamente incorretas, como "violação, abandono, falta de um modelo masculino, abusos ou baixa auto-estima".
A organização Star News Gay observa que o pastor pode apenas deixar homens gays mais masculinos e não trazer uma solução definitiva para quem deseja sair da homossexualidade.
A organização Star News Gay observa que o pastor pode apenas deixar homens gays mais masculinos e não trazer uma solução definitiva para quem deseja sair da homossexualidade.
Terapia com cavalos
A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo para tratar problemas nas áreas de saúde, educação e o próprio medo de cavalos. A terapia é aplicada por intermédio de programas individualizados organizados de acordo com: as necessidades e potencialidades do praticante; a finalidade do programa; os objetivos a serem alcançados; com fins educacionais e/ou sociais, com a aplicação de técnicas pedagógicas aliadas às terapêuticas, visando à integração ou reintegração sócio-familiar.
Category:
0 comentários