Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Deus e o Diabo vendem carros na TV como é isso?

Marcio Roberto Ramos | 9.2.13 | 0 comentários


Os anúncios de carros quase sempre estão na vanguarda da publicidade. Milhões de dólares são investidos pelos fabricantes para divulgar as novidades anuais das marcas e os novos lançamentos.

Durante o SuperBowl, o programa com maior audiência da TV nos EUA, muitas dessas campanhas são testadas junto ao público.  É comum as empresas de publicidade fazerem avaliações para ver o quanto as pessoas gostaram ou não dos comerciais apresentados.
O comercial da Dodge, marca do Grupo Chrysler, levou o nome de “Então Deus fez o fazendeiro” apostou nos valores fundamentais da visão cristã do mundo, como fé, trabalho e família.
Alex McFarland, diretor do Centro de Cosmovisão Cristã e Apologética da Universidade de North Greenvilleé analista de mídia e criador do Projeto 2026 e da Conferência Verdade para uma Nova Geração.  Ele acredita que o anúncio de dois minutos do Dodge Ram foi feliz em usar um trecho do falecido radialista Paul Harvey falando sobre o trabalho duro e os desafios que os agricultores e pecuaristas enfrentam a cada dia.
O texto começa dizendo “E no oitavo dia, Deus olhou para baixo desde o paraíso e disse: ‘Eu preciso de um zelador. Então Deus fez o agricultor. Deus disse: ‘Eu preciso de alguém disposto a levantar antes do amanhecer e ordenhar as vacas, trabalhar o dia todo no campo, cuidar das vacas novamente, jantar e, em seguida, ir para a cidade e ficar até tarde em uma reunião do conselho escolar. Então Deus fez o fazendeiro.”

Do outro lado da moeda, a Mercedes-Benz também usou uma ideia espiritual para anunciar seu novo modelo, o CLA.  Uma série de comerciais de 30 segundos foram exibidos durante duas semanas. Sempre com um ar de mistério, mostravam uma nuvem negra entrando em um restaurante e colocando pra tocar a música “Simpathy for the Devil” [Simpatia pelo Demônio] do grupo Rolling Stones.
No dia em que o comercial “completo” foi ao ar, era possível ver o ator Willem Dafoe encarnando o Diabo que faz uma proposta a um homem na mesa do restaurante. Em troca de sua alma, ele poderá ter tudo o que desejar.
O homem então começa a se imaginar andando com a modelo Kate Upton, dançando com o rapper Usher e, claro, dirigindo uma Mercedes CLA.
Ele se vê diante do dilema: sucumbir à tentação ou resistir às forças do mal? Quando ele parece pronto a assinar, o outdoor que anuncia o carro mostra o preço “acessível” e o consumidor descobre que é muito mais fácil e barato adquirir o luxuoso carro do que ele pensava.

Gospel Prime via blog mroberto

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger